Em semestre sem Copa, cresce número de telespectadores

Por LÍGIA MESQUITA

Os brasileiros assistiram mais à TV no primeiro semestre de 2015 do que no mesmo período de 2014, quando havia Copa do Mundo.

As emissoras abertas e fechadas ganharam 881.548 telespectadores na média diária, segundo o Painel Nacional de Televisão, que concentra a audiência de 15 centros aferidos pelo Ibope.

Entre os canais abertos, a Globo foi o que mais ganhou público: 339.564. O SBT vem em segundo, com mais 250.666 pessoas sintonizadas. E a Record, em terceiro, com mais 137.044.

A liderança da Globo pode ser explicada pelo bom desempenho de três novelas: a reprise de ‘O Rei do Gado’ (16h), ‘Sete Vidas’ (18h) e ‘I Love Paraisópolis’ (19h), todas com média de audiência maior que as três antecessoras dos mesmos horários.

OI E TCHAU Antigos apresentadores mirins do ‘Tem Criança na Cozinha’ (Gloob) gravaram chamadas da atração com os que assumirão os aventais na 4ª temporada, em setembro (Ju Coutinho/Divulgação)
OI E TCHAU Antigos apresentadores mirins do ‘Tem Criança na Cozinha’ (Gloob) gravaram chamadas da atração com os que assumirão os aventais na 4ª temporada, em setembro (Ju Coutinho/Divulgação)

Dá zero pra ele O americano Buddy Valastro, famoso por seu programa “Cake Boss”, já gravou três episódios da versão brasileira de seu “reality” de confeiteiros que será exibido pela Record e pelo Discovery Home & Health, em setembro.

E Buddy garante: no Brasil experimentou a pior sobremesa já feita por um participante da atração —mas não revela qual doce era.

Viva Caitlyn A cantora Britney Spears será uma das apresentadoras do ESPYS, premiação esportiva que será exibida nesta quarta (15), às 21h, pela ESPN. A cerimônia, no EUA, contará com uma categoria especial, de coragem, dada à transexual americana Caitlyn Jenner, nova identidade do campeão olímpico Bruce Jenner, ex-padrasto da socialite Kim Kardashian.

3º lugar
no ranking de audiência do Ibope no horário conquistou o “GloboNews Edição das 18h”, entre 29/6 e 5/7.

Papo de jacaré O biólogo Richard Rasmussen, que apresenta os programas “Sábado Animal”, na Band, e o “Mundo Selvagem”, no canal pago NatGeo, teve um pedaço do dedo médio da mão direita arrancado por um jacaré no Pantanal.

Nem chorei O acidente aconteceu fora das gravações. Ele conta que estava ajudando um veterinário a tirar um anzol da boca de um jacaré quando o animal “passou o dente” em seu dedo. “Não doeu nada. Foi muito rápido. É um pedacinho a menos de mim, mas uma história pra contar (risos).”

rafinha

 

>> com VICTORIA AZEVEDO