Nova ‘Malhação’ se aproxima de seriados

Por LÍGIA MESQUITA

A nova temporada de “Malhação” (Globo), que estreia em 17 de agosto e é chamada “Seu Lugar no Mundo”, terá linguagem mais parecida com a de seriados.

A ideia do autor, Emanuel Jacobina, e de Leonardo Nogueira, novo diretor do folhetim que marca 20 anos no ar, é que a história mostre muito mais ação.

A cada dez dias, a exemplo de algumas séries, uma trama apresentada deverá ter um desfecho. Uma temporada de “Malhação” dura em média um ano.

Para as primeiras cenas, em Arraial do Cabo (RJ), foram feitas imagens com drone (avião não tripulado). E cinegrafistas especializados em escalada trabalharam na sequência em que os protagonistas Nicolas Prattes e João Vithor Oliveira sobem um paredão de 60 metros.

belagil

Dino No “Programa do Jô” (Globo) desta segunda (13), Vera Fischer conta que escreve livros à mão. “Sou ‘Jurassic Park’. Cada um dá um caderno universitário e meio.”

Maioridade Para comemorar os 18 anos do “South Park”, o Comedy Central fará maratona 24h do desenho, prevista para 15 de agosto.

Me chama Há dois anos no “Pânico” na Rádio Jovem Pan, Marina Mantega, filha do ex-ministro Guido Mantega, quer ir para o programa na na Band. “Meu sonho é ser chamada”, diz ela.

Emoções O empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, Patricia Cavalcante, mulher de Tom Cavalcante, e Daniela Busoli criaram uma produtora de conteúdo, a Formata. Daniela, ex-diretora da Freemantle e da Endemol, é a sócia majoritária. A produtora tocará o segundo programa de Tom para o Multishow, com estreia ainda neste ano.

Emoções 2 A Formata, segundo Dody, em um primeiro momento não deverá produzir nada de Roberto Carlos para a TV, já que o cantor tem contrato de exclusividade com a Globo.

>> com VICTORIA AZEVEDO