Febre na internet, ‘Manual do Mundo’ chega à TV

Por LÍGIA MESQUITA

Outro sucesso da internet ganhará a televisão.
“Manual do Mundo”, canal do YouTube que é febre entre crianças e adolescentes, vai finalmente virar uma atração na TV a cabo.
Chamado “Manual do Mundo na TV”, o programa estreará em outubro na PlayTV, com 24 episódios.
A ideia é agregar o conteúdo da internet ao material inédito a ser produzido.
No YouTube, o “Manual” conta com mais de 3,6 milhões de assinantes e 530 milhões de visualizações.
No ar desde 2008, a série criada por Iberê Thenório e Mariana Fulfaro ensina as crianças a fazerem experimentos em casa, como construir um relógio de sol com garrafa PET ou uma máquina caseira de dar choques.

 

(Daryan Dornelles/Divulgação)
(Daryan Dornelles/Divulgação)

// Trambiqueira

Simone Spoladore  é Dora, uma golpista que virou atriz da Boca do Lixo, em “Magnífica 70”, do canal pago HBO, no ar até agosto. A segunda temporada da série, dirigida por Claudio Torres e Carolina Jabor, começa a ser gravada em setembro.

lugar em audiência no total de indivíduos assistindo à TV paga alcançou o Viva na primeira semana de exibição da novela “Despedida de Solteiro”, que estreou em 29 de junho, segundo o Ibope.

Velha infância E no Viva, neste sábado (11), Murilo Benício é o entrevistado do “Grandes Atores”. O ator reclama da curta duração da infância. “Devia durar 20 anos. Tão boa aquela falta de problema para pensar.”

Pausa Maria Júlia Coutinho, apresentadora do tempo do “Jornal Nacional”, só falou com a turma do “Pânico na Band” porque eles a esperaram na saída da Globo, em SP. Com muitos pedidos de entrevista após os ataques racistas que sofreu na semana passada, Maju não deve falar tão cedo com a imprensa para não abordar esse tema.

Sincerona Regina Duarte não inventou desculpa para sua chegada atrasada ao “Encontro com Fátima” (Globo) desta quinta (9). “Não quero culpar o trânsito. Eu dormi demais mesmo”, disse a atriz.

Alô, doutor Depois de quatro anos à frente de quadro no “Mais Você” (Globo), o cirurgião plástico Guilherme Furtado terá um programa semanal sobre saúde e bem estar no canal pago Futura, com 26 episódios.

Um oi O chef Carlos Bertolazzi, do “Cozinha Sob Pressão” (SBT), fará participação no próximo “reality” da emissora, o “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, que estreia dia 25.

>> com VICTORIA AZEVEDO