Globo prevê lançar dobro de webséries em 2015

Por LÍGIA MESQUITA

A Globo está investindo cada vez mais em conteúdo audiovisual para a internet. Na próxima semana, o GShow, portal da emissora, estreará quatro webséries.

A emissora prevê dobrar o formato em relação a 2014, quando pôs no ar 13 produções. Neste ano, já são 15, fora os novos lançamentos.

A ideia é usar artistas do canal e novos talentos em produções de humor, gastronomia, moda, saúde, entretenimento etc.

O comediante Marcelo Marrom (“Altas Horas”) protagoniza “Marrom Combina com Tudo”, com dez episódios de cinco minutos, disponíveis a partir de segunda (29). No dia seguinte estreia a animação “Sebastiana Quebra-Galho”, inspirada no livro homônimo de Nenzinha Machado Salles (1921-2000) e narrada por Letícia Novaes.

Na sexta (3) começa “Como Fazer”, com os assuntos mais buscados na internet. Na mesma data, estreia a 3ª temporada de “Tome Prumo”, de Edmilson Filho.

fraseastrid

Jeitinho O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, no International Academy Day, nesta quinta (25): “O melhor na TV brasileira é feito por nós, do nosso jeito”.

Em casa A Globo foi anfitriã do evento promovido pela Academia de Televisão, Artes e Ciências dos EUA, a mesma que concede o Emmy.

Poliglota No evento, Marcelo Adnet interpretou em inglês alguns tipos para contar a história da TV no país. Também falou em francês e italiano.

Suspense Tony Ramos afirma que seu personagem em “A Regra do Jogo”, próxima novela global das 21h, é um dos mais misteriosos de sua carreira. “O João Emanuel Carneiro [autor] fala: ‘Saberás na hora certa’.”

Batalha A minissérie original “Filhos da Liberdade” estreia sua trilogia em 5 de julho, às 22h, no History. Nos dois dias seguintes, no mesmo horário, vão ao ar os outros episódios, com duas horas cada um.

A trama acompanha um grupo de revolucionários que deu início à luta pela independência americana.

Eu voltarei Uma temporada inédita de 12 episódios de “A Liga” (Band), já gravada, será exibida quando o reality “MasterChef” chegar ao fim, em setembro.

Ô Milla O cantor Netinho participará do Globo de Ouro Palco Viva Axé, em agosto, em Salvador. A atração, que terá seis edições em homenagem aos 30 anos do axé, estreia no dia 19 de outubro, no Viva.

VIROU VIRAL

(Reprodução)
(Reprodução)

Montagens do blog Morri de Sunga Branca brincam com semelhanças de personagens da série ‘Sense8′ (Netflix) com o padre Fábio de Melo e o ator Marcos Pasquim.

>> com VICTORIA AZEVEDO