Em ‘A Regra do Jogo’, Cauã será justiceiro e Nero, anti-herói

Por LÍGIA MESQUITA

A próxima novela das nove da Globo, “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, falará do limite entre o certo e o errado e da definição do caráter de alguém.

A trama, que estreia em agosto com direção de Amora Mautner, é muito aguardada após o sucesso de “Avenida Brasil”, do mesmo autor.

O protagonista é Romero Rômulo (Alexandre Nero), um ex-vereador tido como “herói do povo”, que faz um trabalho de reintegração à sociedade de ex-criminosos. Ninguém parece conhecê-lo de verdade, exceto Djanira (Cássia Kis Magro), mãe de criação de Tóia (Vanessa Giácomo). Esta é uma trabalhadora que vai presa e sai da cadeia ajudada por Romero. Os dois terão um romance.

Juliano (Cauã Reymond), o namorado de Tóia, é um rapaz sempre em busca de justiça, porque diz ter sido preso injustamente. Ele é o filho abandonado do bandido Zé Maria (Tony Ramos).

valeskapost

 

Micagem A maior parte de “A Regra” se passa na comunidade fictícia Morro do Macaco, no Rio. Lá, quem manda é Adis Abeba (Susana Vieira), dona da boate Caverna da Macaca.

É treino Foram feitos três pilotos do humorístico de Ceará (ex-Pânico) no Multishow antes de o programa receber o OK para começar a ser gravado nesta semana. “A Grande Farsa” estreia em 6 de julho.

It’s we Ana Furtado e Pedro Bial serão apresentadores, em inglês, do seminário “International Academy Day”, que a Globo sedia nesta quinta (25).

Sopa de letrinha O Arte 1 produzirá para a Flip (Festa Literária de Paraty) vídeos sobre Mario de Andrade, homenageado do evento. O material com depoimentos de Zé Celso e Bernardo Carvalho, entre outros, será exibido antes dos debates e irá ao ar na programação do canal pago.

Play Gugu A Record lança nesta quarta (24) seu serviço pago de vídeos sob demanda, o R7 Play. Os programas de entretenimento, jornalismo e dramaturgia do canal estarão disponíveis para assinantes (R$ 10,90 por mês, contra R$ 12,90 da Globo).

>> com VICTORIA AZEVEDO