Caso de apresentador acusado de encomendar mortes vira série

Por LÍGIA MESQUITA

A história do apresentador e deputado estadual amazonense Wallace Souza, morto por ataque cardíaco em 2010, ganhará versão adaptada para a televisão.

Batizada de “A Lei”, a série de 13 episódios do canal pago Space começa a ser gravada no segundo semestre. A exibição fica para 2016.

A direção será do cineasta uruguaio Adrián Caetano (“Crônica de Uma Fuga”), que assina o roteiro com o argentino Patricio Vega.

Souza, então parlamentar do PP, foi cassado e preso em 2009 sob suspeita de encomendar mortes para exibi-las no programa policial “Canal Livre”, que apresentava na TV Rio Negro, afiliada da Band, e assim ganhar audiência e fama. O caso ganhou fama internacional.

(Antonio Chahestian/Divulgação)
>> VETERANOS, ATIVAR Os atores Marcelo Batista (à esq.), Neusa Borges e Jayme Perriard em um dos intervalos de gravações de “Escrava Mãe”, próximo folhetim da Record, que deve estrear em outubro (Antonio Chahestian/Divulgação)

Armada Drica Moraes fez aulas de tiro na semana passada para sua Carolina da novela “Verdades Secretas” (Globo). Ela, que não teve tempo de preparo para o papel, viu que apareceria em muitas cenas com uma arma.

Dúvida Até a tarde desta segunda (15), a Globo não havia definido o horário de exibição de “Verdades Secretas” nesta semana. A programação da emissora nesta terça (16) não estava nem disponível.

Decidido Depois, definiu-se que a novela irá ao ar em sua faixa original das 23h, com exceção das segundas-feiras. Na semana passada, o canal antecipou a trama para depois de “Babilônia” (21h).

Tuitei Desde sua estreia em 19 de maio, o “MasterChef” (Band) é campeão de menções no Twitter no monitoramento do Ibope que mede a interação dos usuários da rede social com programas de TV. O “reality” bate atrações de maior audiência como “Superstar” (Globo).

Domingo de chorar Na entrevista com Gugu no “Hora do Faro” do domingo (14), Rodrigo Faro mostrou uma mensagem de sua bisavó endereçada ao colega da Record.

Quando Gugu leu a carta de 88 pedindo que ajudasse Faro, este chorou. “Ele não encontrou um peito amigo para protegê-lo”, dizia a bisa.

frase rey

 

>> com VICTORIA AZEVEDO