Thriller global terá Belmonte na direção e autores revelação

Por LÍGIA MESQUITA

“SuperMax”, nova série da Globo que começa a ser gravada em três semanas, contará com o cineasta José Eduardo Belmonte (“Alemão”) na direção ao lado de José Alvarenga Jr., criador da atração.

A relação com o cinema não para por aí na superprodução de 13 episódios que mistura thriller, suspense, terror e drama e se passará em um presídio de segurança máxima.

A equipe de nove roteiristas tem, entre outros, Juliana Rojas (“Trabalhar Cansa”), uma das revelações do cinema nacional no gênero terror, e o casal Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho, da série “A Teia”. Ele é um dos autores do longa “Tropa de Elite” e ela escreveu a cinebiografia de Zezé Di Camargo e Luciano.

Também estão no time comandado por Marçal Aquino e Fernando Bonassi, dois importantes nomes da nova geração de escritores, Raphael Montes, autor de policiais como “Dias Perfeitos” (Companhia das Letras), e Raphael Draccon, da trilogia de literatura fantástica “Dragões de Éter” (LeYa).

Sensação de ‘BBB’ A prisão de “SuperMax” simulará uma espécie de “reality show” ficcional mostrando 12 personagens que estarão nesse confinamento. Estão previstos alguns assassinatos na trama. Do elenco, apenas a atriz Mariana Ximenes está confirmada. Ainda não há data de estreia.

frasespiffy

 

Saque viagem Datena narrará o jogo de vôlei masculino Brasil x Sérvia nesta sexta (12), às 14h50, na Band, pela Liga Mundial.

Recordar é viver Assim como na novela “Verdades Secretas” (Globo), também se chamava Angel a protagonista modelo vivida por Luana Piovani na minissérie “Sex Appeal” (1993).

Noveleiros A reprise de “O Dono do Mundo” atingiu a maior audiência das novelas na faixa horária da tarde (é exibida às 13h30 e à meia-noite) desde a estreia do canal Viva, em 2010, considerando o público em todo o Brasil. Neste mesmo horário, a trama de Gilberto Braga, estrelada por Antonio Fagundes, fica em quarto lugar entre o público masculino com mais de 25 anos, segundo o Ibope.

50 profissionais do SporTV se dedicarão à cobertura da Copa América no canal pago.

O aprendiz O chef Carlos Bertolazzi revelará no “Cozinha Sob Pressão” (SBT) deste sábado (13), que além de R$ 100 mil em ouro, o vencedor do reality ganhará uma viagem de 20 dias para Nova York e curso na escola gastronômica CIA, na cidade.

Que finesse O piloto Rubens Barrichello ouviu de Ratinho, na quarta (10), no “Programa do Ratinho”: “Nesse SBT o que tem de veado… Chá de hortelã mata bicha. Se você tomar chá de hortelã, morre metade aqui desse SBT”. Depois, Ratinho perguntou: “Na Fórmula 1 tem muito gay?”. “Se tem, fica de capacete”, respondeu Rubinho, novo contratado da emissora.

>> com VICTORIA AZEVEDO e SILAS MARTÍ