HBO prepara seriado que retrata a velhice no Brasil

Por LÍGIA MESQUITA

Um panorama de como é ser idoso no Brasil é o que promete a série batizada provisoriamente em inglês de “Aging” (envelhecer).

A atração terá oito minidocumentários de uma hora e será produzida pela Prodigo Films para o canal pago HBO.

A cada programa, três pessoas com mais de 60 anos (idade em que o IBGE classifica os cidadãos como idosos), anônimas e famosas, mostrarão como lidam com trabalho, sexo e solidão, entre outras coisas.

A produção pensa em ter nomes como o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e o músico Caetano Veloso entre os entrevistados por um time de jornalistas. A estreia está prevista para 2016.

(Fábio Rocha/Divulgação)
(Fábio Rocha/Divulgação)

// EU VOLTEI PARA AS COISAS QUE DEIXEI

Após o acidente de avião que a deixou afastada por 15 dias, Angélica retomou as gravações do “Estrelas” (Globo) e recebeu a atriz Soraya Ravenle (à dir.). “Muito bom estar de volta! Estava com saudade de cada rosto e carinho”, disse.

Apressada A Globo não sabe se manterá a exibição de “Verdades Secretas” logo após “Babilônia” (21h). A emissora adiantou o horário da novela das 23h nesta semana, pegando desprevenido o telespectador. A mudança foi divulgada na terça (9) ao longo do dia.

Apressada 2 Se a alteração foi feita para manter uma boa média de audiência de “Verdades”, deu certo. O segundo capítulo da trama teve 20 pontos no Ibope, aumento de 4 pontos comparado às últimas quatro terças (cada ponto equivale a 67 mil casas na Grande SP).

Adiós Ivan Moré foi confirmado no lugar de Tiago Leifert no “Globo Esporte – SP”. A saída de Leifert, que apresentará um programa de entretenimento, pode ser no fim do mês.

Aqui e ali Jean Paulo Campos, o Cirilo, de “Carrossel” (SBT), fará uma série do canal pago Discovery Kids, com estreia programada para o segundo semestre. O ator mirim segue contratado no SBT.

Parece balada O horário de exibição e a duração de duas horas do “MasterChef” (Band) têm gerado reclamações nas redes sociais. Nesta terça (9), o reality começou às 22h42 e acabou à 0h50.

Parece 2 No Twitter, sugeriram que a Band dividisse a atração em dois dias. A emissora diz que tem compromissos que impedem que o programa comece mais cedo e que o formato tem essa duração porque “só assim consegue se desenvolver”.

 

outrocanal1106

 

>> com VICTORIA AZEVEDO