Trama em inglês da Record terá inspiração em ‘Game of Thrones’

Por LÍGIA MESQUITA
“Reinos”, primeira minissérie bíblica em inglês que a Record começa a desenvolver, terá como referência a americana “Game of Thrones” (HBO). A superprodução, com estreia em 2017, tem cada um dos dez capítulos previstos orçados em quase US$ 1 milhão (R$ 3,150 milhões).
“Não dá para comparar com ‘Game’, mas essa relação se dá porque vai ter muita ação, cenas de guerra, da briga pelo poder”, diz Paulo Franco, superintendente artístico da emissora .
A minissérie abordará a formação das 12 tribos de Israel, com roteiro baseado nos livros Reis e Crônicas da “Bíblia”. A autoria será de Vivian de Oliveira, que assina “Os Dez Mandamentos”.
Com a superprodução em inglês, que será feita em parceria com a produtora Swen, a Record visa ganhar o mercado internacional.
O elenco deverá ser estrangeiro, com nomes latinos e “um ou outro brasileiro”, segundo Franco.


MARIETA

Estreia O casseta Helio de la Peña foi confirmado na próxima trama global das sete, “Totalmente Demais”. Será a estreia dele em novelas.

Solto Não é só o ”JN” que anda informal na Globo. Cesar Tralli, do “SPTV”, tem dito frases como “as baladas estavam bombando”. Na quinta (4), no “Bom Dia SP”, comentou uma declaração do goleiro Rogério Ceni: “Tá macho o Rogério”.

Churrasco, não Nicole Puzzi, musa da pornochanchada, participa nesta terça (9) de “Divã do Dr. Kutzman” (Canal Brasil), talk show que mistura ficção e realidade em sessões de psicanálise.

A atriz, vegana, contará que não perdoa o cantor Roberto Carlos porque ele estrelou uma campanha para uma marca de frigorífico.

>> com VICTORIA AZEVEDO