Destaque em ‘Amorteamo’, Johnny Massaro estará em ‘A Regra do Jogo’

Por LÍGIA MESQUITA
Assombrações
O ator como o personagem Gabriel da série ‘Amorteamo’ (Divulgação)

Johnny Massaro, 23, é uma das revelações da nova geração de atores que ganha espaço na televisão.
Perseguido pela noiva-cadáver em “Amorteamo” (Globo), que terminou nesta sexta (5), seu personagem foi um dos destaques da série sobre mortos-vivos.
Agora, o carioca que começou em “Malhação” e protagonizou “Meu Pedacinho de Chão”, de Luiz Fernando Carvalho, se prepara para sua primeira novela das 21h.
Em “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, com estreia no fim de agosto, ele será Cesário, filho do casal interpretado por Alexandra Richter e Otavio Muller.
Antes contratado por trabalhos específicos na Globo, Johnny agora integra o elenco fixo da emissora até 2017.
O ator, que é formado em cinema e pretende estudar filosofia, acaba de filmar o terceiro longa de Selton Mello, em que contracena com o francês Vincent Cassel. Ele falou à coluna:

O que aprendeu atuando em duas das produções mais criativas da TV no último ano?

Foram dois trabalhos de processos muito colaborativos e que não tiveram medo de tentar inovar. A gente tem pouca oportunidade de sair do registro natural com que a televisão normalmente trabalha. Sinto que há uma tendência da TV em tentar aumentar as opções de entretenimento, e isso tem a ver com elevar a qualidade, variar a temática.

Imaginava logo estar em uma novela das nove?
A questão de ser das nove é com certeza uma informação. Muita gente almeja isso. Eu só acho mais uma coisa ótima acontecendo, não coloco nenhum peso a mais.

Você já disse que seu perfil estético não é o padrão de mocinho de novela. Esses estereótipos deveriam acabar?
É natural que se crie estereótipos ao lidar com o público, para ele se reconhecer. Ao mesmo tempo, estamos no século 21, temos um fluxo de informações muito grande e esses padrões têm se pluralizado. Quando digo que não correspondo ao padrão é ao que até então foi exigido. Hoje, nem sei mais o que é o padrão, acho isso positivo.