‘Malhação’ recupera fôlego e tem recorde de audiência

Por LÍGIA MESQUITA

A vespertina “Malhação” (Globo) não só conseguiu conter a queda de audiência que se repetia nos últimos anos, como registrou em maio o melhor desempenho desta temporada.
A dois meses do final de sua 22ª edição, a novela adolescente teve um crescimento de 17% de janeiro para maio no PNT (Painel Nacional de Televisão), que consolida a audiência nos 15 centros medidos pelo Ibope. A média passou de 18 para 21 pontos (no PNT, cada ponto equivale a 233 mil casas).
Na Grande SP, o aumento foi de 29% na média de audiência no mesmo período, passando de 14 para 18 pontos (cada ponto equivale a 67 mil domicílios).
Uma das explicações para a retomada de “Malhação”, renovada com a chegada dos autores Paulo Halm e Rosane Svartman —já escalados para a próxima trama global das sete—, é o sucesso do casal protagonista. O par Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni) está com frequência nos temas mais comentados do Twitter.

 

Competidores preparam refeições para 100 cadetes da Força A.jpg

Vai, Vai, Love Evandro Mesquita retorna à TV após o fim de “A Grande Família”. A partir do dia 16, o ator fará participação especial em “Tapas & Beijos” (Globo). Ele será Mustafá, sobrinho libanês de Chalita que se apaixona por Fátima (Fernanda Torres).

No escuro O chef Carlos Bertolazzi comanda uma prova às cegas no “Cozinha Sob Pressão” (SBT) deste sábado (6). Com olhos vendados e ouvidos tampados, os participantes deverão adivinhar os ingredientes oferecidos a eles e cozinhar, depois, com aqueles que tiverem acertado.

Falei faraó O apresentador Geraldo Luís pega carona em uma das maiores audiências da Record neste ano, a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, em seu programa deste domingo (7). Ele grava reportagem mostrando a caracterização dos personagens e, no ao vivo, conversa com os protagonistas Guilherme Winter e Sergio Marone.

Diva country A relação dos cantores June Carter e Johnny Cash, com enfoque na vida dela, será mostrada na produção original “Ring Of Fire” que o Lifetime exibe no dia 18, às 22h30.

frase_falabela

>> com VICTORIA AZEVEDO