Cultura lança canais pagos de música e documentário

Por LÍGIA MESQUITA

A TV Cultura, dona de um dos maiores acervos de música brasileira no país, estreará um canal por assinatura com essa temática até o início do segundo semestre.

Na sequência, a emissora pública paulista lançará uma nova frequência paga dedicada a documentários, a Cultura Digital. O canal exibirá produções pinçadas de um baú de mais de 45 anos da Cultura e algumas obras adquiridas da extinta Manchete.

Já o canal musical, batizado provisoriamente de Cultura Música, terá a princípio seis horas de programação –que se repetirão ao longo do dia. Serão gravados programas e shows, e esse material irá ao ar junto com arquivos da emissora, como “Ensaio” –atração de Fernando Faro que traz entrevistas com craques da MPB.

BOLÃO O ator espanhol Antonio Banderas conheceu o Maracanã ao lado de Rodrigo Santoro (à dir.) e Glenda Kozlowski; o tour vai ao ar no 'Globo Esporte' do dia 7 (Divulgação)
>> BOLÃO O ator espanhol Antonio Banderas conheceu o Maracanã ao lado de Rodrigo Santoro (à dir.) e Glenda Kozlowski; o tour vai ao ar no ‘Globo Esporte’ do dia 7 (Divulgação)

Tributo O seriado #PartiuShopping (Multishow), que estreia na segunda (15), às 22h30, homenageará seis ícones da nossa comédia: Trapalhões, Jô Soares, Carlos Alberto de Nóbrega, Agildo Ribeiro, Chico Anysio (1931-2012) e Ronald Golias (1929-2005).

Tom Cavalcanti fará imitações. Bordões e cenas clássicas serão lembradas. O trapalhão Dedé Santana terá participação especial.

100 mil
novas vendas, entre assinaturas e pay-per-view por luta, foi o retorno que o canal pago Combate obteve com o confronto entre Vitor Belfort e Chris Weidman no UFC 187, no dia 24 de maio.

Japa girl Sabrina Sato embarcará para os EUA em agosto para gravar reportagens especiais para seu programa na Record. Em fevereiro, ela fez o mesmo no Japão.

PAGUE PARA VER

P

 

O TNT estreia no Brasil a série “Proof”, no dia 5 de julho, que terá dez episódios na 1ª temporada. A trama acompanha a Dra. Carolyn Tyler (Jennifer Beals, “Flashdance”) que investigará casos sobre a existência de vida após a morte.

>> com VICTORIA AZEVEDO