Entidades pressionam pela criação de frente parlamentar do audiovisual

Por Folha

POR LETÍCIA MORI (INTERINA)

A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), que pressionou pela criação da frente parlamentar contra a pirataria, instaurada no Congresso na quarta (27), também trabalha pela criação de uma bancada que defenda interesses do setor audiovisual.

Além da Apro, estão na empreitada a ABPI-TV, associação dos produtores independentes de TV, o Siaesp, sindicado da indústria audiovisual em SP, e o Sicav, sindicato interestadual.

“A frente em defesa da propriedade intelectual reúne diversos setores. O audiovisual tem demandas além do direito autoral, como a questão das cotas para produtoras independentes”, diz Sonia Regina Piassa, diretora executiva da Apro.

minha tv

Tiro, porrada As gravações de “Papo de Polícia” (Multishow), sobre a rotina de um policial do Bope, foram planejadas para serem feitas em uma semana, mas duraram um mês e meio por causa do perigo das incursões e das trocas de tiros. A equipe só conseguiu filmar em duas comunidades, em vez de sete. A sétima temporada do reality estreou no domingo (31).

Subindo A audiência da GloboNews cresceu 39% entre 1º de janeiro e 14 de maio deste ano, comparado com o mesmo período em 2014, de acordo com o Ibope.

Ficção… A série britânica “Skins” foi inspiração para o diretor de “Verdades Secretas” (Globo), Mauro Mendonça Filho, nas cenas com os adolescentes problemáticos da novela. “Tem uma festa em que todo mundo acorda vomitado. Quis dar o mesmo clima”, diz ele.

… e realidade E Grazi Massafera, cuja personagem na novela em vai parar na cracolândia, diz que quer visitar o local de verdade. “Existem algumas restrições e a gente vai respeitar. Mas eu quero muito. Vai rolar”, diz ela.

>> com VICTORIA AZEVEDO