Contrato de TV gera cobrança de R$ 2,5 mi à Câmara de SP

Por Folha

POR LETÍCIA MORI (INTERINA)

A Fundac (Fundação para Desenvolvimento das Artes e da Comunicação) cobra cerca de R$ 2,5 milhões da Câmara Municipal de SP.

O valor é referente aos serviços prestados entre outubro e dezembro de 2014.

A fundação, que cuidava do site, da rádio e da TV da Câmara desde 2008, teve o contrato encerrado três meses antes do previsto, mas conseguiu reverter a rescisão na Justiça. A liminar, do ano passado, foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de SP neste mês. A Câmara diz que, para receber, a Fundac deverá comprovar que os serviços foram prestados –o que, segundo a Casa, não ocorreu.

A fundação afirma que trabalhou normalmente. “Se eles não quiserem pagar, vamos entrar com uma ação”, diz Danilo Mayriques, advogado da entidade.

>> AMIGO ANTIGO O artista Francisco Brennand contou a Gisele Kato sobre Agostinho, cisne de estimação que tem há 30 anos, no programa 'Arte 1 Em Movimento' (Arte 1) que vai ao ar no domingo (31). (Divulgação)
>> AMIGO ANTIGO O artista Francisco Brennand contou a Gisele Kato sobre Agostinho, cisne de estimação que tem há 30 anos, no programa ‘Arte 1 Em Movimento’ (Arte 1) que vai ao ar no domingo (31). (Divulgação)

Mundo animal O Petchannel, especializado em bichos de estimação, está terminando negociações para uma expansão mundial. A previsão é de distribuição, a partir de junho, em mais de 200 milhões de dispositivos, como tablets e smart TVs.

É a mamãe Um vídeo do “Programa Eliana” (SBT), exibido no dia 10, em que crianças vendadas advinham quem são suas mães, teve 23 milhões de visualizações no Facebook, recorde do programa.

Novo público A novela “Joia Rara”, exibida em 2014 na Globo, estreou no Canadá na segunda (25), no canal Omni, voltado para a comunidade portuguesa no país.

Substitutos Cissa Guimarães e Zeca Camargo vão comandar o “Mais Você” (Globo) na semana que vem. A apresentadora Ana Maria Braga vai aproveitar o feriado para tirar uma folga.

Convidado O rapper americano Snoop Dogg vai aparecer em episódio da série de animação “Sanjay e Craig” (Nickelodeon) que vai ao ar em setembro no Brasil.

Câmera, ação! O diretor de fotografia Walter Carvalho, que ganhou o prêmio ABC pelo trabalho em “Amores Roubados”, voltará a trabalhar com o diretor José Villamarim na série sobre a história da TV que a Globo produzirá no próximo semestre.

outrocanal

>> com VICTORIA AZEVEDO