Filme ‘Chatô’ poderá virar minissérie na TV

Por LÍGIA MESQUITA

O longa “Chatô: O Rei do Brasil”, de Guilherme Fontes, iniciado há 20 anos e ainda não lançado, pode ganhar uma minissérie na TV.

Fontes diz que preparou uma versão televisiva em dez capítulos da cinebiografia de Assis Chateaubriand (1892-1968), inspirada no livro de Fernando Morais.

A ideia, segundo o diretor, é oferecer a minissérie para a Globo, que já tem os direitos de exibição do filme.

Para o projeto, ele pensa em convidar os atores que filmaram “Chatô”: Marco Ricca, no papel título, Andrea Beltrão, Paulo Betti e Leandra Leal, entre outros.“Só a Leandra cresceu ‘um pouquinho’”, brinca Fontes. Na época das primeiras filmagens, em 99, a atriz tinha 17 anos.

Chateaubriand, fundador do Diários Associados e um dos criadores do Masp, trouxe a televisão para o Brasil.

FERNANDA02

Sem atraso A estreia no SBT de Rubens Barrichello será em 14 de junho. O ex-piloto de F-1 comandará aos domingos, a partir das 8h15, a atração  “Acelerados”, de automobilismo.

Herdeiros, ativar Os herdeiros de três emissoras brasileiras participaram da feira de TV LA Screenings, na semana passada. Estavam nos EUA: Daniela Beyruti e Patricia Abravanel, filhas de Silvio Santos (SBT), Moyses, filho de Edir Macedo (Record), e Paulo Marinho, filho de José Roberto Marinho (Globo).

48,8%
É o crescimento da base de assinantes da Oi TV nos últimos 12 meses.

Segura o bonde Os cantores Ludmilla e Mr. Catra e o DJ Malboro serão convidados especiais do reality “Lucky Ladies” (FOX Life), que estreia nesta segunda (25). A série mostrará a vida de cinco funkeiras (Mulher Filé, Mc Carol, Mc Sabrina, Karol Ka e Mary Silvestre) que receberão dicas de Tati Quebra Barraco sobre o universo do funk.

 

 

 

>> com VICTORIA AZEVEDO