Sinal analógico de TV será desligado em SP em 360 dias

Por LÍGIA MESQUITA

A contagem de 360 dias para o desligamento do sinal analógico de TV no Estado de SP começa nesta quinta (21). A partir de 15 de maio de 2016 a transmissão dos canais abertos na região será feita totalmente pelo sinal digital.

As emissoras terão que exibir um selo na tela informando esse prazo três vezes em cada período do dia. Sessenta dias antes de o sinal analógico sair do ar, o aviso ficará fixo.

Quem possui televisor de tubo terá que comprar um conversor de sinal digital para instalar na antena. Já os donos de aparelhos mais modernos precisam checar o manual deles para saber se captam o sinal digital.

O desligamento total do sinal analógico no país, previsto para 2018, deve atingir 30 milhões de famílias.

Na Grande SP, a Empresa Administradora da Digitalização distribuirá conversores para 657 mil famílias que ganham Bolsa Família.

 

>> CAMUFLADO Para surpreender fã, o surfista Gabriel Medina (à esq.) finge ser técnico de som no 'Programa da Sabrina' (Record) deste sábado (20). (Edu Moraes/Divulgação)
>> CAMUFLADO Para surpreender fã, o surfista Gabriel Medina (à esq.) finge ser técnico de som no ‘Programa da Sabrina’ (Record) deste sábado (20). (Edu Moraes/Divulgação)

Oi, Barra Funda Xuxa grava com Rodrigo Faro chamada de seu novo programa, nesta quinta (21), na Record, em SP.

Autorinha “Bianca e Seus Dois Maridos”, história criada por uma garota de 15 anos do Rio, foi selecionada entre outras 3.300 como a primeira “fan fic” –ficção criada por fãs– de “Malhação” (Globo). Atores gravarão as cenas e o resultado será exibido na novela e em seu site.

Magnatas Ronaldo, que vive nos EUA desde que comprou um time de futebol do Estado da Flórida, mostra a nova rotina no “Esporte Espetacular” de domingo (24). Ele aparecerá jogando basquete e passeando de barco com Galvão Bueno.

Sem surpresa A edição de estreia da segunda temporada do “MasterChef” (Band) nesta teça (19) mostrou participantes que foram selecionados para a etapa seguinte da atração antes mesmo da exibição das provas de eliminação.

Quem prestou atenção no início do programa, sabia quais candidatos passariam pelo crivo dos jurados.

Sem break E o reality ficou 1h30 no ar antes do primeiro intervalo comercial.

Espirituosa Uma marca de sal de frutas que promete aliviar azia e má digestão veiculou anúncio no intervalo do “MasterChef”.

jpg

>> com VICTORIA AZEVEDO