Cultura faz força-tarefa por música clássica na grade

Por Folha

POR LÍGIA MESQUITA

Até o personagem infantil Júlio, do “Cocoricó”, entrará em ação na programação da TV Cultura para promover a música clássica entre os telespectadores do canal.

A partir de junho, um programete de três minutos comandado pelo maestro João Maurício Galindo, com a participação do boneco, terá inserções na grade diária respondendo a dúvidas e curiosidades como “qual a diferença entre orquestra sinfônica e filarmônica?”.

Além disso, a emissora estreará a partir do dia 31 uma atração dominical, ao meio-dia, com outro regente, Júlio Medaglia. Ele apresentará concertos de arquivo e gravações de novas peças mais populares.

Para completar a força-tarefa, a Cultura exibirá ao longo dos sábados de junho quatro programas noturnos dedicados ao maestro paulistano João Carlos Martins, que completa 75 anos. Entre eles está um documentário sobre a carreira de pianista de Martins.

frase-outro1505

Criançada na ponta Dois canais infantis lideram a lista dos dez com maior audiência por domicílio na TV paga no primeiro quadrimestre de 2015, no horário nobre (das 18h à 0h): Discovery Kids e Cartoon Network. A medição é do Ibope Media.

Corre por fora Na sequência, vêm, respectivamente, SporTV, Fox, Megapix, TNT, Disney Channel, Multishow, Universal e Space.

Deu tilt A transmissão pela Fox Sports do jogo entre São Paulo e Cruzeiro pela Libertadores, nesta quarta (13), teve perda de sinal duas vezes. Em uma delas, por quase dois minutos. O canal pago diz que foi uma falha técnica.

GG de gentileza Jô Soares doou roupas suas para Tiê. Entrevistada por ele recentemente, a cantora contou no ar vestir modelagens largas e pediu para o apresentador algumas peças.

De chinesa Intérprete de “A Noite”, música-tema do casal protagonista de “I Love Paraisópolis” (Globo), Tiê foi à festa de lançamento da novela das sete usando uma ex-camisa chinesa de Jô como vestido.

Octógono A luta entre o brasileiro Vitor Belfort e Chris Weidman, pelo UFC 187, será transmitida no sábado (23), pela Globo, após o “Altas Horas”. O lutador Junior Cigano será o comentarista.

 VIROU VIRAL

>> Brincadeira no Twitter mostra Neymar, ex-namorado de Bruna Marquezine, chorando ao ver a cena de beijo da atriz na novela global das sete, "I Love Paraisópolis"
>> Brincadeira no Twitter mostra Neymar, ex-namorado de Bruna Marquezine, chorando ao ver a cena de beijo da atriz na novela global das sete, “I Love Paraisópolis”

>> com VICTORIA AZEVEDO