Band acerta compra de 3ª novela turca em três meses

Por Folha

A Band comprou um terceiro folhetim turco para exibir em sua grade. Trata-se de “Ezel”, novela de 2010 vendida para mais de 45 países. A estreia deverá ocorrer no início de 2016.

Na trama, inspirada no livro “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas, quatro amigos planejam assaltar um cassino e um deles é preso. Doze anos depois, o que foi capturado foge da prisão e volta com nova identidade para se vingar.

A decisão do canal se dá com a boa repercussão de “Mil e Uma Noites”, folhetim que vai ao ar às 20h25.

Desde sua estreia, em março, a audiência da novela triplicou, passando de 1 ponto no Ibope para 4 na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios). Em agosto, quando a trama acabar, “Fatmagul”, outra produção turca, ocupará o lugar.

IMAGEM E AÇÃO Fátima Bernardes brinca de desenhar e acertar palavras em sua 1ª vez no 'Caldeirão do Huck', que vai ao ar neste sábado (Tata Barreto/Globo)
IMAGEM E AÇÃO Fátima Bernardes brinca de desenhar e acertar palavras em sua 1ª vez no ‘Caldeirão do Huck’, que vai ao ar neste sábado (Tata Barreto/Globo)

Sem batizar Mesmo sem ter um nome definido, o GNT deverá colocar no ar chamadas de seu novo programa, uma versão masculina do “Saia Justa”, com estreia prevista para o início de junho.

Já batizado O canal pago tentou registrar mais de 30 nomes, todos em uso. Entre as opções preferidas estavam “Homens de 2ª” e “Papo de 2ª”. A atração, que terá como apresentadores Marcelo Tas, Xico Sá, João Vicente de Castro e Leo Jaime, será exibida nas noites de segunda.

A lusitana roda Eliana embarca nesta semana para Las Vegas (EUA), para gravar seu “Programa da Eliana” (SBT). Depois, viaja para a Patagônia (Argentina).

Zoeira Não foi só a rapidez dos esquetes do novo “Zorra”, que estreou no sábado (9), que lembrou o “Tá no Ar”. O humorístico também tirou sarro da própria Globo e das concorrentes. Na abertura, o elenco avisou que, se o público não gostasse, eles estariam “na rua ou na RedeTV!”.

Zoeira 2 Depois, em cena que mostrava uma delegacia especializada em furtos de tupperware, o delegado avisava que pediria para a autora Gloria Perez incluir o tema como merchandising social em sua próxima novela.

Papo cabeça O primeiro entrevistado do “Arte1 ComTexto”, do canal Arte 1, será o escritor Ignácio de Loyola Brandão, no sábado (16), às 22h.

JPGE

>> com VICTORIA AZEVEDO