Canal da Globosat nos EUA exibirá América Latina bonita

Por Folha

Se chamará Macondo Way o canal voltado ao público hispânico a ser lançado ainda neste ano nos Estados Unidos, em parceria da Globosat, programadora de TV paga do Grupo Globo, com a Caracol, maior emissora da Colômbia.

Macondo é a cidade fictícia do livro “Cem Anos de Solidão”, do colombiano Gabriel García Márquez.

E a ideia de programação do canal não será mais voltada principalmente às novelas, como foi cogitado, porque o mercado americano está cheio de folhetins em língua espanhola.

Em conversas com as operadoras americanas, o Macondo Way tem sido vendido com a proposta de apresentar coisas bonitas e legais da América Latina. Serão exploradas áreas como viagem, decoração, beleza e gastronomia, usando o conteúdo da Globosat (programas do GNT, OFF, Multishow etc.) e da Caracol.

VIROU VIRAL

 

Imagem brinca com Gugu, que costuma entrevistar criminosos como Suzane von Richthofen, arrancando confissão de Beatriz, vilã de "Babilônia" (Globo) (Foto: Reprodução Instagram)
>> Imagem brinca com Gugu, que costuma entrevistar criminosos como Suzane von Richthofen, arrancando confissão de Beatriz, vilã de “Babilônia” (Globo). (Foto: Reprodução Instagram)

Resta um Dos seis integrantes do Casseta & Planeta, apenas Claudio Manoel continua vinculado à Globo por mais um ano, já que seu acordo com a emissora prevê atividades diferentes. O contrato dos outros humoristas foi encerrado no fim de abril e não renovado. O último programa da trupe na emissora carioca foi exibido em 2012, após 20 anos no ar.

Todos juntos Os cassetas já estão trabalhando em um “mockumentary” (ficção em estilo documental) para o canal pago Multishow. Será uma espécie de reality show de mentira tirando sarro de situações de suas próprias vidas, feito em 20 episódios. O contrato ainda não foi assinado.

Bola levantada Os atores Rodrigo Lombardi e Christine Fernandes treinarão vôlei de praia com a dupla campeã Ricardo e Emanuel. O registro será exibido em O Importante É Competir, quadro que estreia neste domingo (10), no “Fantástico”. A cada semana um famoso que pratica alguma modalidade olímpica terá um dia de treino com um atleta.

Estante Virtual O primeiro capítulo da websérie “Livro de Cabeceira” vai ao ar nesta quinta (7) no espaço do Esquina Cultural no YouTube, antes de ser veiculado no Canal Curta. O programa de estreia mostra o escritor Marcelino Freire falando da poesia de Manuel Bandeira.

spiffy_frase (1)

 

 

 

 

 

 

>> com VICTORIA AZEVEDO