Violência em favela leva GfK a adiar medição de audiência

Por Folha

O instituto alemão GfK, que foi contratado por Band, Record, RedeTV! e SBT, teve que postergar sua estreia na medição de audiência de TV no país, prevista para começar em maio, em 30 dias. O atraso acontece porque homens armados de algumas comunidades no Rio impediram os instaladores dos aparelhos que coletam os dados nos televisores de entrarem nas casas selecionadas para a aferição.

A GfK, que deverá ser concorrente do Ibope, retomará, em breve, o processo de instalação dos equipamentos. A empresa considera que, sem a medição nas residências desses locais, o painel de audiência não ficará totalmente balanceado de

acordo com o levantamento socioeconômico realizado em 2014. O estudo contou com aproximadamente 70 mil entrevistas. O novo instituto promete medir todas as formas de conteúdo, inclusive em ligações piratas de TV paga.

(Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)
(Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

“Eu nem sei o que é ser Globo. Como é uma festa da Globo? Vocês bebem?”

Rafael Cortez para a atriz Priscila Fantin, na porta da festa dos 50 anos da Globo, no “CQC” (Band) de segunda (27).

14 x 5 é o placar de vitórias da Record em cima do SBT no Ibope, nos últimos dois meses, no horário em que vai ao ar o “Programa do Gugu”.

A sete chaves A repórter da Globo Sandra Moreyra, que havia reclamado no Facebook por não ter sido convidada para a festa de 50 anos da emissora, escreveu em sua página na rede social que o convite foi encontrado em um armário na Redação. “Pessoas erram”, postou.

Rima rimou Os rappers Usan, Jas, Rodrigues e Grilo 13, da favela Paraisópolis, em SP, farão uma batalha de MCs na festa de lançamento da novela “I Love Paraisópolis” (Globo), nesta quarta (29), em um bufê da cidade.

Cama clonada A novela “O Clone”, reexibida nos EUA pela Telemundo, continua reverberando na comunidade latina do país. Uma loja de móveis na rua Dyckmann, reduto dominicano ao norte de NY, mudou há duas semanas seu nome para El Clon.

“Mas o antigo, DyckMuebles, pode voltar quando a novela acabar”, diz o dono, José Parayas.

Domingueira Recém-contratado pela RedeTV!, Mauro Tagliaferri se revezará com Amanda Klein (aquela do vídeo que virou meme com um entrevistado errando seu nome) a cada semana no comando do “É Notícia”, programa de entrevistas que vai ao ar aos domingos à noite.

VIROU VIRAL O novo cenário do “JN” levou a uma chuva de brincadeiras na internet, como esta que simula uma partida no videogame Wii entre os apresentadores (Reprodução Twitter)
VIROU VIRAL O novo cenário do “JN” levou a uma chuva de brincadeiras na internet, como esta que simula uma partida no videogame Wii entre os apresentadores (Reprodução Twitter)

COM CHICO FELITTI, de Nova York, e CAMILA ALVARENGA