Vazamentos da Sony dão até endereço de globais

Por Folha

VITOR MORENO (interino)

O vazamento de documentos da Sony pelo WikiLeaks respingaram em emissoras e artistas brasileiros.

O grupo de Julian Assange, que publica informações secretas de governos e corporações, colocou o material na web no ano passado e disponibilizou um sistema de buscas no último dia 16.

Em levantamento feito pela Folha com mais de 30 nomes de emissoras, programas e artistas da TV brasileira, a maior parte dos resultados diz respeito à compra de espaço em comerciais na programação, mas há outras curiosidades.

Em uma apresentação para executivos sobre o mercado brasileiro, a Globo foi descrita como “o maior canal a atingir todos os públicos”, enquanto o SBT “tem a programação infantil mais forte da TV aberta”.

Já Luciano Huck, em um relatório, virou “o formador de opinião número 1 do Brasil”. Rodrigo Faro, em um pedido de entrevista, é “mais importante” por ser o rosto dos eletrônicos da empresa no Brasil.

Outro destaque são as listas de eventos da Sony, que incluem os endereços para onde foram enviados os convites de astros como Camila Pitanga, Gloria Pires e Patricia Pillar, além de autores e diretores da Globo.

Procurada, a Sony não comentou o assunto.

PAR Soraya Ravenle e Alexandre Borges gravam como a costureira Eva e o malandro Jurandir em 'I Love Paraisópolis', que estreia no dia 11 na Globo (Foto: João Cotta/ TV Globo)
PAR Soraya Ravenle e Alexandre Borges gravam como a costureira Eva e o malandro Jurandir em ‘I Love Paraisópolis’, que estreia no dia 11 na Globo (Foto: João Cotta/ TV Globo)

Retorno A vinheta que abrirá o “Fantástico” (Globo) de domingo (26) será uma compilação de todas as aberturas que o programa já teve, com direito a bailarinas saindo da água e dançando em cenários futuristas. Trata-se de mais uma homenagem pelos 50 anos da emissora.

Perrengue Sabrina Sato teve de comer iguarias estranhas, entrar em uma banheira de água muito quente e apalpar uma enguia sem saber do que se tratava no programa “Mister Degawa”, do qual participou no Japão.

Perrengue 2 A apresentadora foi a primeira brasileira a participar da atração japonesa, que dublou a voz dela. Trechos irão ao ar no “Programa da Sabrina” (Record).

Palpite Sem papas na língua, RuPaul está entre os especialistas que comentam procedimentos estéticos e cirurgias plásticas das famosas no “Good Work”, que o canal E! estreia no dia 3 de maio.

Palpite 2 Além da drag queen, participam o cirurgião Ferry Dubrow, a maquiadora Sandra Vergara e um convidado famoso por programa.

Clássico O filme “Ghost ““ Do Outro Lado da Vida” (1990) rendeu à “Sessão da Tarde” (Globo) seu recorde de 2015. Foram 14 pontos de média (cada ponto equivale a 67 mil lares na Grande SP).

Viagem “O Mundo Segundo os Brasileiros” (Band) desembarca em Washington (EUA) na terça (28), às 22h40.

com CAMILA ALVARENGA