Canal terá atrações sobre bichos esportistas e heróis

Por Folha

VITOR MORENO (interino)

Globo e Record não foram os únicos canais brasileiros que negociaram seus programas na MipTV deste ano –a feira de conteúdos televisivos, uma das maiores do mundo, terminou na quinta (16) em Cannes, na França.

O recém-nascido PetChannel, que ainda nem entrou no ar, apresentou por lá alguns dos conteúdos que começou a produzir em março.

Como o nome indica, o canal terá como foco o universo dos animais de estimação, com programas de jornalismo, entretenimento e prestação de serviços para quem gosta do tema.

Criado por ex-diretores e funcionários da Globo, o canal tem como objetivo atingir os donos dos mais de 100 milhões de animais de estimação do país, um mercado de quase R$ 17 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

Já estão formatadas cinco atrações, entre as quais “Pet Sport”, sobre animais que praticam esportes com os donos, e “Pet Herói”, com histórias edificantes protagonizadas pelos bichinhos. Todo o conteúdo está sendo produzido em 4K (quatro vezes superior ao HD).

O canal promete finalizar outros 15 programas até a estreia, programada para junho. As negociações com as operadoras de TV paga ainda estão em curso.

TELONA Fábio Porchat e Giovanna Lancelotti farão um casal recém-separado em “Entre Abelhas”, de Ian SBF (Porta dos Fundos), que estreia dia 30 (Foto: Divulgação)
TELONA Fábio Porchat e Giovanna Lancellotti farão um casal recém-separado em “Entre Abelhas”, de Ian SBF (Porta dos Fundos), que estreia dia 30 (Foto: Divulgação)

Cinquentinha Cristiana Oliveira foi convidada para falar sobre obesidade no quadro “Mulher 5.0″, do “Fantástico” (Globo). A atriz, que já chegou a pesar 105 kg na adolescência, contará como fez para perder 40 kg.

Fez bem A audiência do programa “Eliana” (SBT) cresceu 9% em São Paulo desde que a atração passou a ser exibida ao vivo, há três semanas. Nas principais regiões metropolitanas do país, o crescimento foi de 8%.

Livre Os canais ESPN estarão com sinal aberto em todas as operadoras de TV paga entre os dias 18 e 27. Mesmo assinantes dos pacotes básicos poderão conferir os jogos da Liga dos Campeões da Europa, entre outros.

Memórias No “Grandes Atores” (Viva) do dia 22, Cássio Gabus Mendes relembra a solidariedade que o público masculino demonstrou nas ruas quando seu personagem, Afonso, foi traído por Maria de Fátima (Gloria Pires) em “Vale Tudo” (1988).

Memórias 2 Atualmente, os dois atores vivem marido e mulher novamente em “Babilônia” (Globo). E, mais uma vez, ela o trai na trama da novela. Só que desta vez o chumbo é trocado.

Paradas O hit “Rádio Pirata”, da banda RPM, abre a terceira temporada do “Por Trás da Canção”, do canal Bis. A série, que revive os bastidores da composição de sucessos da música brasileira, volta ao ar no dia 24.