‘Chiquititas’ é mais vista que a Globo entre crianças

Por Folha

VITOR MORENO (interino)

A aposta do SBT no segmento infantil vem rendendo resultados interessantes com esse público-alvo.

A novelinha “Chiquititas” fechou o mês de março na liderança de audiência em seu horário entre crianças de 4 a 11 anos. Considerando apenas essa faixa etária, a trama escrita por Íris Abravanel marcou 9,6 pontos (cada ponto corresponde a 23.104 indivíduos).

O número é cerca de 120% maior que os 4,3 pontos que a Globo alcançou entre esse público no horário.

A produção, que estreou em 2013 e tem mais de 450 capítulos exibidos, também superou a Globo em março entre o público com idades entre 12 a 17 anos.

Nessa faixa etária, “Chiquititas” alcançou 8,9 pontos contra 5,9 da Globo (aqui, cada ponto equivale a 19.376 pessoas). Ou seja, teve 51% mais ibope entre os jovens.

Na média geral, a novelinha ficou atrás da Globo. Foram 11,1 contra 26,9 pontos (cada ponto equivale a 67 mil lares na Grande SP).

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne as principais regiões metropolitanas do país, o folhetim teve audiência 46% superior à da Globo em março entre crianças, mas ficou atrás da concorrente entre jovens e na média geral.

REALEZA Dani Calabresa (dir.) é uma princesa e Fabiana Karla (esq.) sua mucama em quadro do novo 'Zorra Total', que estreia no dia 9 na Globo (Foto: João Cotta/Globo)
REALEZA Dani Calabresa (dir.) é uma princesa e Fabiana Karla (esq.) sua mucama em quadro do novo ‘Zorra Total’, que estreia no dia 9 na Globo (Foto: João Cotta/Globo)

Retorno Patrícia Poeta volta ao ar em agosto na Globo. Segundo fontes do canal, ela fará parte de um projeto com vários apresentadores nas manhãs de sábado. Outra atração, só dela, deve ficar para outubro. A Globo ainda não confirma.

Choro Marcos Mion se emocionou na gravação do “Legendários” (Record) de sábado (18). Ele falou sobre o filho Romeo, que tem um distúrbio de desenvolvimento incluído no espectro autista.

Choro 2 O elenco da atração usou figurino azul para lembrar o mês de conscientização sobre o autismo, incluindo o personagem Hulk Magrelo (que é sempre verde).

Ícone Iggy Pop topou todas as brincadeiras que o “CQC” (Band) propôs ao entrevistá-lo. Além de quebrar porta-retratos com imagens de celebridades que ele não gosta, ensinou ao repórter Maurício Meirelles a “cuspir como um astro do rock”.

Interesse O jogo entre Palmeiras e Botafogo de SP pelas quartas-de-final do Paulistão deixou o SporTV na liderança de audiência da TV paga durante sua transmissão, no último domingo (12).

Guerra O documentário “Vietnã: Últimos Dias”, que concorreu ao Oscar deste ano, vai ser exibido nesta quinta (16) pelo Philos e no próximo dia 25 pelo +Globosat.