Com Tomorrowland, MTV volta à transmissão musical

Por Folha

VITOR MORENO (interino)

O Tomorrowland, um dos mais importantes festivais de música eletrônica do mundo, será uma espécie de batismo para a equipe brasileira da MTV.

A primeira edição do evento no Brasil, que acontece entre 1º e 3 de maio em Itu (interior de SP), será transmitido com exclusividade pelo canal.

Trata-se da primeira transmissão musical desse porte desde que a marca MTV voltou às mãos da americana Viacom, em 2013. Antes, o canal era operado no Brasil pela editora Abril.

Desde a mudança, a Globosat, com os canais Multishow e Bis, ficou praticamente sem concorrência na disputa por direitos de transmissão de grandes festivais pelo país.

A MTV vai exibir duas horas de shows do Tomorrowland na TV, por dia, além de seis horas no site. Tudo ao vivo. Além disso, um documentário sobre os dez anos do festival será um dos destaques da programação especial na semana do evento.

No ano passado, o canal já havia exibido shows do festival, mas o evento aconteceu na Bélgica, e a transmissão foi gerada lá fora.

Desta vez, a equipe daqui é que produzirá material para outras praças. A gravação vai virar dois especiais do “MTV World Stage”, que irão ao ar internacionalmente.

ZUMBI No 'Roberto Justus +' (Record) do dia 19, Justus recebe o colega Geraldo Luís; os dois visitam o IML, local onde o segundo já trabalhou
ZUMBI No ‘Roberto Justus +’ (Record) do dia 19, Justus recebe o colega Geraldo Luís; os dois visitam o IML, local onde o segundo já trabalhou (Foto: Antonio Chahestian/Record)

Aos poucos A quarta semana de “Babilônia” (Globo) teve média de 25 pontos (cada ponto equivale a 67 mil lares na Grande SP). São 2 a mais que a semana anterior. A audiência também cresceu no resto do país.

Comparação Entrevistado pela rede americana de rádios públicas NPR no protesto de domingo (12), Danilo Gentili foi definido como “o Jimmy Fallon do Brasil”. Fallon apresenta um dos programas de fim de noite mais vistos dos EUA.

Além da vida Incorporada por Clarisse Abujamra, Chiquinha Gonzaga (1847-1935) será a primeira “entrevistada” da nova temporada do “Retrovisor”, no Canal Brasil. As gravações, abertas ao público, começam na quinta (16) em SP.

Solo Ferdinando, o zelador do humorístico “Vai Que Cola” (Multishow), terá um programa só dele na emissora. Interpretado por Marcus Majella, ele entrevistará personalidades e personagens vividos por amigos, como Juninho Play (Samantha Schmutz) e Bicha Bichérrima (Paulo Gustavo).

Solo 2 Com produção da Dois Moleques, o programa terá 16 episódios e deve estrear em agosto. As gravações começam em maio.

Interação Personalidade do YouTube, a americana Grace Helbig terá seu talk show exibido pelo canal pago E! no Brasil a partir de sexta (17). Enquanto conversa com celebridades, ela interage com o público de seu canal no site de compartilhamento de vídeos.