Nem mudanças detêm queda do ‘Vídeo Show’

Por Folha

VITOR MORENO (interino)

As mudanças que a Globo realizou no “Vídeo Show” não reverteram a tendência de queda na curva de audiência do programa.

Semana passada, a atração teve estreias da ex-CQC Monica Iozzi, como apresentadora, e do quadro “Me Engana que Eu Gosto”, comandado por Marcelo Serrado.

Além disso, após seis anos, o “Vídeo Show” voltou a ser exibido ao vivo, e trouxe de volta Miguel Falabella e Cissa Guimarães.

Na segunda (6), dia da estreia do novo formato, a audiência aumentou em 18%. Mas a nova fase da atração não segurou o pique inicial.

Na quarta (8), a audiência foi de 8,6 pontos, abaixo da média de 9,2 pontos da semana anterior, ainda com o formato antigo. Cada ponto corresponde a 67 mil domicílios na Grande SP.

No dia seguinte, o programa perdeu o confronto com o “Balanço Geral” (Record), das 13h59 às 14h30. Foram 7,6 da Globo ante 8,1 pontos do concorrente.

Na sexta (9), com média de 7,4 pontos, ficou atrás de “As Visões de Raven” e do telebarraco “Casos de Família”, que deixaram o SBT com 7,8 pontos no horário.

A briga promete esquentar. Números prévios do horário do “Vídeo Show” na segunda (13) apontam para empate entre Globo, Record e SBT, todos com 8 pontos.

Prata O ex-”menino de ouro” da Band, Luiz Bacci, será o convidado de Luciana Gimenez no “Luciana By Night” (RedeTV!) desta terça (14) (Foto: Wayne Camargo/VieiraPress)
PRATA O ex-‘menino de ouro’ da Band, Luiz Bacci, será o convidado de Luciana Gimenez no ‘Luciana By Night’ (RedeTV!) desta terça (14) (Foto: Wayne Camargo/VieiraPress)

Placar Em São Paulo, telespectadores estranharam que a Globo exibiu um filme na hora em que jogavam Santos e 15 de Piracicaba, no último domingo (12), às 16h, mesmo com o Paulistão estando em fase de mata-mata.

Placar 2 A Globo diz que só tinha direito de transmitir um jogo desta rodada da competição. Escolheu a partida entre Corinthians e Ponte Preta, no sábado (11). A equipe paulistana é a que vem rendendo melhor audiência para a emissora.

Improviso O projeto teatral “Terça Insana” está em vias de virar programa de TV. A criadora, Grace Gianoukas, aliás, será a entrevistada desta terça-feira (14) do “A Máquina”, na TV Gazeta.

Guarda-roupa O SBT fechou uma parceria com a C&A para o lançamento de uma linha inspirada no humorístico “Chaves”. Mas nada de camisa listrada e suspensórios. As camisetas terão imagens e frases do personagem-título e sua turma.

Caipira O americano Troy Landry, da série “Mergulhados no Pântano” (A&E), estará em São Paulo na próxima semana. O caçador de crocodilos vai visitar um criadouro da espécie, participar de ações de marketing e dar entrevistas.

Alta O quadro “Te Quero de Volta” fez a “Hora do Faro” encostar no “Domingão do Faustão” no domingo (12). Durante a exibição, a média da Record foi de 11 pontos, um a menos que a Globo.