‘Babilônia’ enfrenta crise nacional de audiência
As mudanças rápidas e radicais que tomaram conta de “Babilônia” nos últimos dias tiveram um estopim nacional. Pela primeira vez na história da dramaturgia da Globo, uma novela das 21h, principal produto do canal, teve menos audiência que uma novela da Record.
O susto veio em Goiânia, na sexta (3), data que antecedeu o turbilhão de reformas no folhetim. Por lá, “Babilônia” registrou apenas 14,5 pontos de audiência. Exibida um pouco mais cedo, sem embate com o novelão global, “Os Dez Mandamentos”, da Record, marcou 15,5. Cada ponto de audiência equivale a 7 mil domicílios na Grande Goiânia.
E não é apenas nessa região que “Babilônia” patina. Em Recife, Vitória e Manaus, a novela ainda não emplacou. Em Belo Horizonte, praça onde a Globo sempre registrou boa audiência, “Babilônia” chegou a marcar 19 pontos da semana do dia 30 de março ao dia 3 de abril, índice muito abaixo da média do horário, que costuma ficar entre 30 e 35 pontos. Cada ponto equivale a 18 mil lares em BH.
Em São Paulo, a novela, que derrapou na margem dos 20 pontos, voltou aos 26 nesta semana e a Globo luta para levá-la à casa dos 30. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.
Farpa Em algumas apresentações pelo país de seu novo espetáculo de humor, Tom Cavalcante dá uma alfinetada em sua antiga emissora, a Record.
Farpa 2 Em determinado momento do show, o humorista imita um pastor evangélico e diz: “Vamos orar por quem precisa, vamos orar pela Xuxa na Record.”
Espelho O “Mais Você” (Globo) de quinta-feira (9) falou sobre viciados em internet. A pauta não é nova, mas o curioso é que as duas personagens do programa, Lucélia Cristina e Isabel Ferreira, ilustraram reportagem sobre o mesmo tema, no dia 27, matinal “Hoje em Dia”, da Record.
Aliança Duas grandes empresas de formatos de TV, Endemol e Shine, se uniram e apresentam, a partir desta segunda (13), na feira de audiovisual MipCom, em Cannes, seu catálogo com cerca de 600 produtos.
Aliança 2 Entre as novidades dessa parceria está o formato “Stripped”, uma competição em que participantes são desafiados a sobreviver sem nenhum bem material durante 30 dias dentro de seus apartamentos vazios.
Pequenos O Cartoon Network comemora a liderança em audiência da TV paga, entre crianças com idades de 4 a 11 anos, no primeiro trimestre do ano.