Boa fase do Corinthians faz futebol crescer na Globo

Por Folha

O Brasileirão só começará em maio, os campeonatos estaduais ainda não empolgaram, mas o futebol abriu o ano em alta na Globo.

As partidas exibidas pela emissora aos domingos à tarde registraram, em fevereiro, média de 17,1 pontos, ante 15,8 pontos de fevereiro do ano passado. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

O crescimento de cerca de 8% de audiência se mantém em março e é reflexo da boa fase do Corinthians, time paulista que tem o maior número de jogos exibidos pela Globo.

De janeiro até agora, a emissora exibiu quase todas as partidas doCorinthians aos domingos. Com receitas com televisão de mais de R$ 100 milhões por ano e maior número de transmissões de jogos, o Corinthians costuma ser o time que mais agrega audiência, desde que esteja em uma boa fase, é claro.

Já na Band, o futebol não entrou bem em campo. As partidas exibidas aos domingos na rede passaram de 5,7 pontos de média em fevereiro de 2014, para 4,3 pontos em fevereiro deste ano.

Os jogos das quartas-feiras à noite caíram de 5,5 (2014) para 3,7 pontos (fevereiro).

celso635
MOTOR No “Domingo Legal” (SBT) do dia 12, o apresentador Celso Portiolli visitará a fábrica da Ferrari em Maranello, na Itália (Foto: Divulgação)

Projeto A Globo pensou em criar um aplicativo para aferir votos em tempo real, assim como o utilizado no programa “SuperStar”, que ganhará nova temporada na emissora. Mas desistiu.

Projeto 2 A nova fornada da atração, que trará Sandy, Paulo Ricardo e Thiaguinho como jurados, segue com tecnologia de votos em tempo real comandada pela israelense Screenz.

Volta Entre as novidades previstas em “Babilônia” (Globo) está o aumento do foco no casal formado por Sophie Charlotte (Alice) e Bruno Gagliasso (Murilo). Ele, um cafetão, pode se redimir em nome do amor. Já ela ficará entre o amor verdadeiro e dinheiro.

Volta 2 Já as personagens de Camila Pitanga e Maria Clara Gueiros, que se odeiam na trama, devem acabar se unindo por uma ironia do destino. Serão aliadas.

Volta 3 Com tantas mudanças, já tem ator de bico com medo de seu personagem desaparecer na trama.

Diva O GNT, que vai exibir o último desfile de Gisele Bundchen, no dia 15, no SPFW, pretende fazer uma programação especial em comemoração aos 20 anos de carreira da top model, que deve lançar um livro em setembro.

Diva 2 Todas as atrações do canal estão envolvidas no projeto, que ainda precisa do “OK” de Gisele, é claro.