‘BBB 15’ se despede com mais audiência e menos anunciantes

Folha

A 15ª edição do “Big Brother Brasil” (Globo) chegou ao fim na terça-feira (7) invertendo uma regra que se repetia a ano a ano no programa. O “BBB 15” teve mais audiência e menos anunciantes que as edições passadas. Na história do programa, o ibope vinha caindo, enquanto o faturamento só crescia.

O “BBB 15” encerrou sua jornada com média geral de 22 pontos de audiência, um ponto a mais que o “BBB 14”, que alcançou 21 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Já os anunciantes dentro do confinamento caíram pela metade. As provas e festas patrocinadas praticamente sumiram do programa. Segundo a Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, seis marcas estiveram presentes em ações de merchandising dentro do programa, ante 12 marcas diferentes que apostaram nesse tipo de ação comercial no “BBB 14”.

De 20 de janeiro a 29 de março, o “BBB 15” exibiu 97 ações integradas de merchandising, aquela em que os participantes aparecem consumindo ou manipulando produtos dentro da casa, ou em que as marcas são citadas nominalmente em atividades no programa. No mesmo período, o “BBB 14” teve 137 ações integradas.

MICO Na estreia da nova temporada de "Tudo Pela Audiência" (Multishow), dia 9, Luciana Gimenez será a convidada de Porchat e Tatá Werneck (Foto: Vieira Press/Divulgação)
MICO Na estreia da nova temporada de “Tudo Pela Audiência” (Multishow), dia 9, Luciana Gimenez será a convidada de Porchat e Tatá Werneck (Foto: Vieira Press/Divulgação)

Saque A RedeTV! comprou os direitos de transmissão do três jogos decisivos da temporada 2014/2015 da Superliga de Vôlei Feminina e Masculina, e os direitos da temporada completa 2015/2016.

Saque 2 Os ex-atletas William e Ida serão comentaristas da temporada atual, que já terá partida na sexta-feira (10), às 22h.

Contos A novela turca “Mil e Uma Noites” bateu recorde de audiência na quarta (8) na Band: marcou 4 pontos, uma das médias mais altas da emissora.

Contos 2 A série “Glee”, que antes ocupava a mesma faixa na Band, registrava audiência na casa de 1 ponto.

Alta A exibição dos vídeos do Porta dos Fundos na Fox têm alcançado o primeiro lugar em audiência entre os canais pagos, junto ao público com idades entre 18 a 34 anos.

Paz Marcelo Madureira voltou às boas com a turma dos cassetas e integrará o novo projeto da trupe no Multishow.

Relógio A Globo está dando aquela atrasadinha básica, de 10 ou 15 minutos na programação, e colocando “Babilônia” um pouquinho mais tarde no ar.

Relógio 2 Assim, o folhetim foge do embate direto com as novelas “Carrossel” (SBT) e “Os Dez Mandamentos” (Record).