“Os Dez Mandamentos” incomoda a Globo e já é a atração mais vista da Record

Por Keila Jimenez
dez
(Foto Folhapress)

A dramaturgia da Record respira aliviada, enquanto o restante da programação morre de ciúmes. O motivo? A novela “Os Dez Mandamentos” que bate recorde atrás de recorde de audiência e já é a atração mais vista na emissora atualmente.

Na quarta-feira (7), a novela bíblica voltou a impressionar em audiência, com média na casa dos 14 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

No Rio de Janeiro, a novela marcou 16 pontos. Cada ponto equivale a 42 mil domicílios no Rio de Janeiro. Esse foi o recorde de audiência da novela no Rio.

A trama da Record vêm roubando plateia da Globo no horário, atrapalhando o desempenho do “Jornal Nacional” e da novela das 21h, “Babilônia”.

Desde a trilogia de “Os Mutantes” (2009), de Tiago Santiago, uma novela da emissora não alcançava um ibope tão bom. As recentes investidas da emissora em dramaturgia não alcançavam mais os dois digítos em audiência.

Se mantiver esses índices, “Os Dez Mandamentos” deve encerrar o mês como o programa líder de audiência na Record, na frente de Gugu e do “Domingo Espetacular”.

A direção da Record já pensa em dar uma esticadinha básica na trama.