Band acaba com ‘Dateninhas” e reduz equipes de futebol

Por Folha

Demissões, extinção de programas, o fim de edições locais de jornalísticos e a diminuição da cobertura “in loco” de jogos de futebol e outros eventos. Uma verdadeira avalanche de corte de gastos tomou conta da Band nos últimos dias.
A extinção do “Agora é Tarde”, de Rafinha Bastos, no final de março, foi a primeira pedra a rolar. Vieram demissões em várias áreas e ajustes de verbas em todas as produções.

A emissora resolveu acabar também com os “Dateninhas”, como são chamados os apresentadores das edições locais do “Brasil Urgente”, comandado em rede nacional por José Luiz Datena.

Saem do ar as edições do Rio e de Brasília. As versões do programa policialesco em Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte estão na berlinda.

O departamento esportivo da emissora também sofre com o aperto de cintos.

Além de demissões, o esporte da Band perdeu a edição carioca do programa “Jogo Aberto” e terá de se contentar com mais transmissões de jogos de futebol e outros eventos esportivos via “off-tube” (narração feita em estúdio, com base em imagens da tela, sem narradores ou repórteres nos estádios). A medida reduz o número de equipes e os gastos com transmissões ao vivo.

TERROR Daniel de Oliveira interpretará Chico na próxima minissérie da Globo, “Amorteamo”, de Cláudio Paiva, que estreia em maio (Renato Rocha Miranda/Globo)
TERROR Daniel de Oliveira interpretará Chico na próxima minissérie da Globo, “Amorteamo”, de Cláudio Paiva, que estreia em maio (Renato Rocha Miranda/Globo)

Pipoca O “SBT Folia”, transmissão do Carnaval de Salvador realizada pela emissora desde 2011, não deve ganhar nova edição em 2016.

Pipoca 2 A rede, que faz a transmissão em parceria com sua afiliada local, a TV Aratu, estuda abandonar o projeto, que tem estrutura onerosa e não rendeu audiência e faturamento esperados neste ano.

Moda Em maio, o canal pago GNT exibirá um especial sobre a top Gisele Bündchen, que se despede das passarelas em março.

Resgate O processo de “relançamento” de “Babilônia”, com mudanças na trama, campanha publicitária e divulgação maciça da Globo, começou a surtir efeito.

Resgate 2 O capítulo de segunda (6) da nova novela das 21h interrompeu o processo de queda de audiência, marcando 26 pontos. O folhetim chegou aos 20 pontos no sábado (4). Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Aposta A nova grade de programas do GNT tem alcançado bons resultados para o canal. Duas novidades chamam a atenção: “Food Truck – A Batalha” e “Fazendo a Festa”. Ambos devem ganhar novas temporadas.

Peixinho Estreia nesta quarta (8), às 19h, na ESPN Brasil o documentário “Snoop & Son: a Dad’s Dream”, que mostra o cotidiano de Cordell Broadus, jovem talento do futebol americano universitário e filho do astro Snoop Dogg.