Globo aposta em série com mortos-vivos e noiva cadáver

Por Folha

Faz um tempinho que os zumbis estão na moda. Que o diga “The Walking Dead”, a caminho de sua sexta temporada. Mas agora é a vez da Globo apostar nos mortos-vivos. Eles são protagonistas de “Amorteamo”, nova minissérie de Cláudio Paiva e Newton Moreno, que estreia em maio na emissora.

A história, dirigida por Flávia Lacerda, gira em torno de dois triângulos amorosos: Aragão (Jackson Antunes), a mulher Arlinda (Letícia Sabatella) e Chico (Daniel de Oliveira), e o romance vivido por Gabriel (Johnny Massaro), Malvina (Marina Ruy Barbosa) e Lena (Arianne Botelho).

Apaixonado por Lena, Gabriel abandona Malvina na porta da igreja. A jovem acaba cometendo suicídio. Gabriel, abatido pelo remorso, viola o túmulo de sua noiva e leva seu corpo para casa. O problema é que Malvina volta à vida e a “noiva cadáver” da vez traz com ela todos os mortos da cidade. A volta dos zumbis provoca, em um primeiro momento, alegria e comoção geral. Mas o povo não demora a descobrir que não se muda o curso natural da vida.

No elenco de “Amorteamo” estão nomes como: Guta Stresser, Maria Luisa Mendonça e Tonico Pereira.

A minissérie irá ao ar às sextas-feiras, após o “Globo Repórter”.

CASAL Na próxima quarta (8), Pedro e Karina de “Malhação” (Globo), interpretados por Rafael Vitti e Isabella Santoni, finalmente voltam a namorar (Foto: Tata Barreto/Globo)
CASAL Na próxima quarta (8), Pedro e Karina de “Malhação” (Globo), interpretados por Rafael Vitti e Isabella Santoni, finalmente voltam a namorar (Foto: Tata Barreto/Globo)

Troca Telespectador distraído pode ter achado que a TV ficou maluca na sábado (4). Ao sintonizar no SBT, na faixa das 22h, deu de cara com “Os Dez Mandamentos”, um filme homônimo da novela da concorrente, a Record.

Troca 2 O curioso é que o filme bíblico levou o SBT ao segundo lugar em audiência, com 8 pontos, ante 7 pontos da Record. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Curso Durante o mês de abril executivos e profissionais de pesquisa de Record, Band, SBT e Rede TV! se dedicarão a um treinamento para interpretação de dados de audiência do novo instituto que chega no país, o GfK.

Curso 2 Por enquanto, os dados do GfK são sigilosos e somente revelados a esses quatro clientes em treinamento. Segundo fontes das emissoras, já tem um dos clientes infeliz com a primeira olhadinha nos números do instituto e outra emissora sem muitos recursos para manter a assinatura dos serviços dos dois institutos ao mesmo tempo: GfK e Ibope.

Curso 3 A divulgação das primeiras pesquisas de audiência do GfK no Brasil devem sair entre maio e junho. A previsão para a publicação dos dados era abril.

Time A RedeTV! está renovando, por mais um ano, os contratos de Nelson Rubens, do “TV Fama” e Zé Luiz, do “Muito Show”.