Globo corta cenas de prostituição em “Babilônia”

Por Folha

A Globo já iniciou o que ela acredita ser o processo de salvação de “Babilônia”, nova novela das 21h.

A trama, que estreou coroada por duas vilãs, um casal gay de octogenárias e prostituição, passará por ajustes. Cenas inteiras estão sendo reeditadas e cortadas.

O folhetim, que estreou no dia 16, com média de 33 pontos, perdeu 10 pontos de audiência. Está marcando médias na casa dos 23,5 pontos, índice mais baixo da história do horário. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Além de protestos de evangélicos, a trama vem enfrentado rejeição do público conservador.

De olho nisso, a Globo vai mudar a trama de Alice (Sophie Charlotte). A jovem, que seria uma prostituta agenciada por seu namorado, Murilo (Bruno Gagliasso), ganhará outro rumo na trama. Várias cenas da personagem serão cortadas e regravadas. Segundo um dos autores do folhetim, Ricardo Linhares, a mudança veio para evitar problemas com a classificação indicativa.

A Folha apurou com fontes da emissora que outras modificações virão. Há diretores da rede defendendo a diminuição do destaque das duas megeras da história, Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) e dos gestos de carinho entre o casal de lésbicas Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg).  Em entrevista à Folha, no dia 27, Ricardo Linhares disse que apesar dos protestos, não mudaria a trama.

A Globo, por sua vez, diz que a novela é uma obra aberta.

Espaço Ninguém sabe onde e como as operadoras de TV paga vão encaixar novos canais no país, mas outros estão chegando por aí. Um deles, já todo formatado, é o nacional PetChannel, sobre animais, é claro.

Drible O Esporte Interativo, que teve suas ações compradas pela Turner, ainda não arrumou vaga nas grandes operadoras de TV paga, mas já está em pé de guerra com a concorrência.

Drible 2 Depois de comprar a Liga dos Campeões da Europa, deixando para trás ESPN, SporTV e Fox Sports, o Esporte Interativo vai brigar pelos direitos de transmissão das ligas inglesa e espanhola de futebol, que serão negociadas em junho.

Bagagem Com um vasto currículo na TV, Del Rangel está de volta. Caberá a ele a direção do novo programa de Wellington Muniz, o Ceará, no Multishow.

Bagagem 2 A atração, batizada inicialmente de “A Grande Farsa”, já começou a formar seu elenco e estreia no segundo semestre.

Patrulha A dieta do apresentador Fernando Rocha, do “Bem Estar” (Globo), que virou uma espécie de reality do programa, nasceu das brincadeiras do público nas redes sociais.

Patrulha 2 Apresentador de um programa focado em saúde e boa forma, Fernando e seus quilinhos a mais sempre eram alvo no Twitter.