‘Caldeirão’ completa 15 anos e ganha mais espaço na Globo

Por Folha

O “Caldeirão do Huck” completa 15 anos no ar neste mês e, de presente, vai ganhar mais espaço na Globo. A atração de Luciano Huck voltou a bater a meta de audiência da emissora: está na casa dos 15 pontos, entregando bem o horário para a faixa de novelas. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Com ibope dentro das expectativas, o programa vai ganhar quase 40 minutos a mais de duração, lá para o dia 25 de abril.

Antes disso, a comemoração começa com uma série de histórias e matérias especiais que remetem ao aniversário da atração. A primeira vai ao ar neste sábado (4). Luciano Huck conhecerá a jovem cadeirante Ana Clara Moniz, de Rio das Ostras, que, a partir de uma campanha nas redes sociais, mobilizou internautas para participar do programa.

Huck ainda receberá a primeira dupla que se apresentou na estreia do programa, em 2010: Zezé Di Camargo e Luciano.

No dia 11, o “Caldeirão” ganha a nova temporada da disputa de saltos “Saltibum”. No elenco estão: Ana Carolina Dias, Carol Nakamura, Érika Januza, Gracyanne Barbosa, Priscila Fantin, Thaeme, Yanna Lavigne, Jacaré, Jesus Luz, Jonatas Faro, Leandro Lima, Rodrigo Simas e Tande.

Mercado Daniela Busoli já tem acordada a data em que deixará o cargo de CEO da Fremantle Media no Brasil: 30 de junho. Ela seguirá no ramo de produção independente.

Bolo A GloboNews também prestará sua homenagem aos 50 anos da Globo. O canal de notícias exibirá dois “Arquivo N” especiais: um sobre a história do jornalismo da emissora e outro sobre a história da dramaturgia.

Espera Nem Rafinha Bastos nem o humorista Gustavo Mendes, sobreviventes do extinto “Agora É Tarde”, têm rumo certo na Band. Há quem tema que eles acabem encaixados no “CQC”, que também está na berlinda.

Tabu Caiu como uma bomba entre alguns novelistas a entrevista que Aguinaldo Silva concedeu ao programa “Diálogos”, na GloboNews, dias atrás.

Tabu 2 “O que a novela almeja? É a audiência. Então você tem que ter muito cuidado com os temas sobre os quais fala”, disse o autor da Globo, referindo-se a beijos e relacionamentos gays em novelas.

Disputa Existe um terror para os canais Globosat chamado: sinal aberto dos canais Telecine. Toda vez que a programadora resolve oferecer uma degustação grátis de seus canais de filmes, todos os outros canais da empresa sentem na pele uma perda de audiência na faixa nobre.