‘JN’ reúne ‘tropa de elite’ em especial de 50 anos

Por Folha

Nem só de dramaturgia serão alimentados os 50 anos da Globo, comemorados neste ano. Para celebrar, o jornalismo da emissora prepara especiais, que começam a ser exibidos neste domingo (5).

A primeira novidade é o quadro “Mulher 5.0”, que estreia no “Fantástico”, do dia 5. Na série de quatro episódios, Ana Furtado conversa com belas cinquentonas que nasceram com a Globo, entre elas, Fernanda Torres e Daniela Mercury.

De 20 a 25 de abril, o “Jornal Nacional” exibirá um série em que cada episódio será dedicado a uma década de cobertura jornalística da Globo. O especial reúne em um debate a ‘tropa de elite” do jornalismo do canal: Glória Maria, Pedro Bial, Sandra Passarinho, Tino Marcos, Fátima Bernardes, Heraldo Pereira, Marcelo Canellas, Caco Barcellos, Ernesto Paglia, Galvão Bueno, Chico José, André Luiz Azevedo, Renato Machado, Ilze Scamparini, Luís Fernando Silva Pinto e Orlando Moreira.

No domingo, 26, dia do aniversário da Globo, o “Esporte Espetacular” vai reproduzir o cenário do “Uni Duni Tê”, primeiro programa da emissora. Para encerrar a festa, o “Fantástico” exibirá um show exclusivo de Caetano Veloso e Gilberto Gil no palco do programa.

elenco Deborah Secco e Lázaro Ramos estarão na nova comédia de Daniel Filho, “Sorria você está sendo filmado - o filme”, que estreia em maio (Foto: Theodora Duvivier/Divulgação)
ELENCO Deborah Secco e Lázaro Ramos estarão na nova comédia de Daniel Filho, “Sorria você está sendo filmado – o filme”, que estreia em maio (Foto: Theodora Duvivier/Divulgação)

Ação Já está nas mãos de Luiz Fernando Carvalho os roteiros finais da série “Vira Lata”, produção da Pródigo Films que pode estrear no segundo semestre, na Globo,

Ação 2 A série conta a história de um herói da periferia, um ex-presidiário treinado por um velho samurai. A trama é baseada em HQ homônima dos quadrinistas Paulo Garfunkel e Líbero Malavoglia.

Eterno O SBT está de olho no projeto de uma série de animação baseada no personagem Chapolin Colorado. O desenho ainda está em fase de produção pela rede mexicana Televisa.

Eterno 2 A série “Chaves” virou desenho em 2006.

Atrito A partida da Libertadores San Lorenzo X São Paulo, exibida com exclusividade pela Fox Sports nesta quarta (1) estremeceu a relação do canal com o SporTV, parceira na divisão de outros eventos esportivos.

Atrito 2 Pelo acordo de divisão de transmissão da Libertadores, a Fox teria de repassar duas partidas por semana para o SporTV, mas, no último momento, resolveu exibir o embate do São Paulo sozinha. Na SporTV ficou certo uma coisa: vai ter volta.

Terapia O programa “No Divã do Dr. Kurtzman”, ganha terceira temporada no Canal Brasil a partir de 5 de maio, com convidados como Michel Melamed, Márcia Tiburi e Eduardo Suplicy.