Fox perde para AMC filhote de “The Walking Dead”

Por Folha

No último domingo (29), a Fox exibiu o episódio final da 5a temporada de “The Walking Dead” (TWD), série de zumbis da emissora norte americana AMC.

Nos Estados Unidos, a AMC conseguiu um total de quase 16 milhões de telespectadores com a transmissão da despedida da “zumbilândia”.

Com o sucesso da série, o canal decidiu produzir um “spin off”, uma espécie de filhote da produção. Este se chamará “Fear The Walking Dead” e tem estreia prevista para o fim do semestre. O “spin off” explicará o começo do apocalipse zumbi, momento em que começa “The Walking Dead”. Com seis episódios, a produção já tem uma 2a temporada confirmada e deve estrear em 2016.

Aqui no Brasil, o “spin off” não irá ao ar na Fox, que já exibe “The Walking Dead”. O motivo é a vinda da AMC para o Brasil. O canal entrou no ar, pela operadora SKY, esta quarta (1) no lugar da MGM, que saiu de circulalção na última terça (31). O AMC será o responsável pela exibição de “Fear The Walking Dead” no país.
Apesar disso, nada muda com relação à exibição de TWD. A série tem 6a temporada prevista para outubro e será exibida exclusivamente pela Fox.

(Foto Folhapress)
(Foto Folhapress)