TV aberta encerra março com audiência em alta

Por Folha

Com uma sacudida na programação em março, a TV aberta conquistou seus melhores índices no ano.

A Globo encerrou o mês com média diária (das 7h à meia-noite) de 14,6 pontos, ante 14,4 pontos de fevereiro. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

A Record passou de 6 pontos (fevereiro) para 6,5 em março. O SBT alcançou a casa dos 6,1 pontos, ante 5,7 de fevereiro. Já a Band foi de 2 pontos para 2,2.

O crescimento da Globo em março veio em parte do ibope em alta da reta final de “Império”. Na Record é fruto da boa audiência de “Os Dez Mandamentos” e das polêmicas de Gugu. No SBT, a reprise de “Carrossel” fortaleceu o horário nobre.

Março também está marcado pela estreia de “Babilônia”, da Globo. Com audiência em queda, a trama das 21h aparece no “top 5″ (ranking dos programas mais assistidos no canal) com média próxima ao índice da novela das 19h, “Alto Astral”, fato raro, pois a diferença costuma ser maior.

De 23 a 29 de março, “Babilônia” marcou 25,2 pontos ante 23,9 de “Alto Astral”. Na Record, no mesmo período, o “Domingo Espetacular” liderou o ranking do canal. No SBT, a reprise de “Carrossel” surge na liderança. E na Band, o primeiro lugar é do “Pânico”.

Regresso Indignação. Esse foi o clima que tomou conta de alguns profissionais da Record quando a emissora anunciou a volta de Luiz Bacci (ex-Band) ao canal.

Regresso 2 Em sua saída da Record, em maio de 2014, Bacci mal se despediu dos colegas. Agora, o temor era que sua volta tirasse o lugar de Reinaldo Gottino, que assumiu o posto de Bacci no “Balanço Geral”. Gottino permanecerá na atração.

Regresso 3 A direção da Band faz questão de ressaltar que Bacci é muito querido no canal e que não houve nenhuma determinação para atrapalhar a entrada do apresentador no prédio da emissora na segunda (30), quando houve a rescisão de contrato.

Aliança Um almoço animado na semana passada, em São Paulo, uniu Tutinha, dono da Rádio Jovem Pan e empresário do “Pânico”, e Danilo Gentili, do SBT.

Aliança 2 A conversa congregou interesses. Gentili pode vir a fazer algo na rádio e Tutinha está sondando o terreno na emissora de Silvio Santos, caso as coisas na Band não melhorem e o “Pânico” tenha de sair.

Aluguel A partir desta quarta (1º), a RedeTV! promete reduzir o tempo locado a religiosos em sua grade. A faixa das 17h às 18h voltará a ser ocupada por atrações da emissora. Com a mudança, os programas da faixa nobre irão ao ar mais cedo que o habitual.