SBT vai leiloar acervo de figurinos de ‘Pantanal’

Por Folha

Roupas e objetos de cena de “Pantanal” (1990), “Ana Raio e Zé Trovão” (1990) e “Xica da Silva” (1997). Pouco do que restou do acervo de caracterização da dramaturgia da extinta TV Manchete (1983-1999) será doado ou leiloado pelo SBT em breve.

Há mais de uma década, a emissora adquiriu roupas e objetos cenográficos na Manchete, em um leilão da massa falida da emissora. Mas deixou boa parte disso se perder em um galpão em sua sede, na Anhanguera, em São Paulo.
Segundo fontes do canal, muitas peças foram furtadas, outras acabaram deteriorando e o SBT quer agora se livrar do que sobrou.

O maior interesse do SBT entre os itens leiloados estava nas fitas das novelas “Mandacaru” (1997) e “Pantanal”, que foram arrematadas pela emissora de Silvio Santos em 2008.

O SBT comprou tudo isso na surdina e começou a exibir “Pantanal” em junho de 2008, sem aviso prévio. A novela chegou a bater os 15 pontos de audiência, garantindo o segundo lugar isolado na faixa das 22h. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Procurada, a assessoria do SBT na revela datas, mas confirma que o acervo de figurinos da TV Manchete será doado ou leiloado.

CHEFÃO Lima Duarte será um mafioso em "I Love Paraisópolis", próxima novela das 19h; ele ficará muito próximo de Danda (Tatá Werneck) (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)
CHEFÃO Lima Duarte será um mafioso em “I Love Paraisópolis”, próxima novela das 19h; ele ficará muito próximo de Danda (Tatá Werneck) (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

Acordo Luiz Bacci encontrou certa resistência ao tentar entrar nas dependências da Band nesta segunda-feira (30). O apresentador e a emissora estão em fase de rescisão de contrato.

Acordo 2 Bacci, que pretende receber a multa contratual da Band, entrou na emissora para negociar. Segundo fontes do mercado, o valor está na casa dos R$ 9 milhões, mas a rede não estaria disposta a pagar mais do que R$ 2 milhões.

Estreia O primeiro programa “quase” ao vivo de Eliana —que teve uma boa parte gravada— perdeu em audiência para a Record. A loira marcou 9,9 pontos no SBT no horário, às 15h, ante 11,2 da concorrente.

Altar Estreia no canal pago E!, no dia 9, a produção brasileira “Um Show de Noiva”.

Altar 2 O reality, que já tem a segunda temporada engatilhada, conta a história de 13 mulheres em busca do vestido de noiva ideal. O canal escolheu 10 estilistas que ajudarão as participantes a realizarem o sonho de casarem lindas, com uma roupa dentro do orçamento. Vale tudo: reformar o vestido da mãe, pegar emprestado da amiga e até fazer vestido de lençol.

Assédio É grande o interesse da Record no passe do diretor Adriano Ricco, ex- “Domingão do Faustão”. Atualmente no “Caldeirão do Huck”, Ricco tem contrato em vigor com a Globo.