SporTV negocia exibição de luta mais esperada do boxe

Por Folha

A luta mais esperada por fãs do boxe no mundo está perto de acontecer, e o SporTV está no ringue, brigando para exibi-la.

Trata-se do confronto entre dois dos maiores campeões da história da modalidade: o filipino Manny Pacquiao e o americano invicto Floyd Mayweather.

Marcada para o dia 2 de maio, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, a luta tem provocado uma corrida mundial de canais de esportes pelos direitos de transmissão do evento.

A exibição nos EUA será fruto de uma parceria entre os dois grandes canais da TV paga: a Showtime, que tem direito de transmissão das lutas do norte-americano, e a HBO, que tem direitos sobre as aparições de Pacquiao.

O embate está sendo comercializado ao mercado internacional a peso de ouro. Tanto o pay-per-view quanto os ingressos terão preços altos. Segundo a imprensa inglesa, a entrada mais barata do duelo custa cerca de US$ 5 mil (R$ 14 mil).

Por aqui, o SporTV luta para conseguir patrocínios para poder transmitir o evento com exclusividade para os seus assinantes. Se não conseguir, é possível que nenhum canal exiba a luta no Brasil.

Despedida Gilberto Barros gravou na quinta-feira (26) a última edição de seu programa na RedeTV!, “Sábado Total”, que vai ao ar neste sábado (28). Não teve despedida, mensagem ou choradeira. Foi como se nada tivesse acontecido.

Despedida 2 A RedeTV! ainda está decidindo o que colocará no lugar do programa, mas já sabem que não será uma nova atração de João Kléber, como já havia sido ventilado.

Crise “Babilônia” voltou a marcar 25 pontos de audiência na quinta (26), índice baixo para uma trama das 21h da Globo, que costuma ficar na casa dos 30 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Crise 2 O amistoso da seleção brasileira, que enfrentou a França na tarde de quinta, rendeu 20 pontos à Globo. Três pontos a mais do que horário costuma registrar.

Crise 3 Durante a partida, deu para perceber que a rouquidão de Galvão Bueno voltou. O narrador culpou o frio local, mas terminou o jogo quase afônico.

Time E a Record trocou novamente a direção do programa de Gugu. Sai Vildomar Batista e entra a turma do jornalismo, comandada por Douglas Tavolaro.

Time 2 O clima na produção do programa é tenso, uma vez que os protegidos do diretor sabem que estão com os dias contados.