Ancine suspende processo contra Sky por canal esportivo

Por Folha

Vai acabar em um cordial aperto de mãos a guerra travada entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a operadora de TV paga Sky.

Em maio de 2014, a Ancine determinou que a Sky deveria tirar do ar o canal Sports+, alegando que o esportivo é programado pela própria Sky, o que é ilegal. A legislação de TV por assinatura no país proíbe às prestadoras de serviços de telecomunicações, como Net e Sky, de programarem qualquer tipo de conteúdo.

Depois de uma guerra de liminares para tirar e manter o canal do ar, a Ancine resolveu analisar um termo de ajuste de conduta (TAC) enviado pela Sky, instrumento para a solução extrajudicial de conflitos.

Enquanto analisa o TAC, a Ancine suspendeu o processo contra a Sky.

No ano passado, a agência chegou a acusar a Sky de usar uma empresa de fachada, a Time Out, como programadora do canal.

O Sports+ vem ganhando notoriedade por exibir torneios de tênis, jogos da NBA e campeonatos europeus de futebol. No domingo (22), somente os cerca de 5 milhões de assinantes do Sports+ puderam assistir o clássico Real Madrid X Barcelona, pelo campeonato espanhol. Procuradas, Sky e Time Out não se manifestaram sobre o assunto.

CHAMPANHE Ronnie Von recebe, nesta sexta (27), famosos como Adriane Galisteu para especial de 10 anos do "Todo Seu" (Gazeta) (Foto: Yuri Andreoli/Gazeta)
CHAMPANHE Ronnie Von recebe, nesta sexta (27), famosos como Adriane Galisteu para especial de 10 anos do “Todo Seu” (Gazeta) (Foto: Yuri Andreoli/Gazeta)

Presente Silvio Santos comprou nos EUA um formato de um programa que, segundo ele, é a cara da filha, Patrícia Abravanel.

Presente 2 Na emissora, tem quem defenda que SS deve apresentar a atração — já em produção de cenografia — ao lado da filha. Silvio disse que iria pensar no assunto.

Casa São constantes as conversas entre Luiz Bacci e os diretores da Record. O “menino de ouro”, que deve ter o ser contrato rescindido na Band, quer voltar.

Casa 2 Para quem duvida da volta, basta lembrar que Xuxa, hoje na Record, processou o canal em 2012 por uso de imagens sem autorização no “Programa do Gugu”.

Top Já tem agentes da Globo conversando com Gisele Bündchen para que ela faça uma participação especial em “Poderosa”, título provisório da próxima novela de Rosana Svartman na emissora. A trama fala sobre o glamour do mundo das modelos e das passarelas.

Top 2 A emissora também estuda outros títulos para o novo folhetim para a faixa das 19h. Além de “Poderosa”, estão no páreo: “Iluminada” e “A Dona do Jogo”.

Clássico A partida Palmeiras X São Paulo registrou na quarta-feira (25) melhor audiência entre os jogos do campeonato Paulista exibidos na Globo: 23 pontos de média. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.