Band corta gastos e extingue ‘talk-show’ de Rafinha Bastos

Por Folha

A Band avançou na segunda (23) em uma onda de demissões e corte de gastos que prevê a extinção de programas e a redução de equipes de produção e jornalismo.

A surpresa veio com o fim do “Agora É Tarde”, atração do humorista Rafinha Bastos. O “talk-show”, uma das grandes apostas da emissora, será extinto no dia 10/4, para o espanto de toda equipe e do próprio apresentador.

Em janeiro, a rede extinguiu o vespertino “Tá na Tela”, apresentado por Luiz Bacci, e o “Sabe ou Não Sabe”, de André Vasco.

Dias atrás, a Band chegou a anunciar em um almoço para o mercado publicitário mais investimentos no “Agora é Tarde”. Na época, a emissora disse que Rafinha Bastos não integrou a equipe do novo “CQC” para poder se dedicar mais ao talk-show.

Na manhã de segunda, Rafinha e sua equipe foram avisados do término da atração. A justificativa interna foi corte de gastos. Alguns integrantes do programa foram comunicados por telefone. Cerca de 30 pessoas envolvidas na atração devem ser dispensadas.

Segundo fontes da emissora, outras produções como a do “CQC” e a do “Pânico” também passarão por cortes de orçamento. Procurada, a assessoria do canal diz não ter essa informação.

Tesoura O ator Alexandre Nero embarcou de férias para Europa com o mesmo visual do comendador José Alfredo de “Império” (Globo): barba e cabelos mais compridos, grisalhos.

Tesoura 2 Nero retorna ao trabalho em abril, quando deverá mudar radicalmente o visual para viver o protagonista de “Favela Chic”, próxima novela de João Emanuel Carneiro na Globo. As gravações começam em junho.

Sertão Com a morte de Inezita Barroso, 90, a TV Cultura estuda se continuará o programa então comandado por ela, o “Viola Minha Viola”. Nomes como Sérgio Reis e Lima Duarte aparecem entre as opções para apresentar a atração.

Telona Cabe ao vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, as negociações com produtoras para a realização de um filme sobre Edir Macedo, líder da Igreja Universal e proprietário da emissora.

Telona 2 O longa-metragem, que terá direção de Alexandre Avancini, será baseado na trilogia biográfica de Macedo, “Nada a Perder”, escrita por Tavolaro.

Agenda Nesta terça-feira (24), a ESPN Brasil exibe um especial marcando os 500 dias para a Olimpíada do Rio. A atração irá ao ar ao vivo, às 15h, e contará com a presença de atletas como Ana Moser, Rogério Sampaio, Fernando Meligeni, Lars Grael e Ricardo Prado.