Infantis ocupam metade da programação do SBT

Por Folha

O SBT é o canal das crianças na TV aberta. Após recentes modificações na grade de programação, a emissora de Silvio Santos passou a ter cerca de nove horas e 30 minutos diários, de segunda à sexta, dedicadas aos pequenos. Das 6h à meia-noite, cerca de 53% da programação do canal é composta por infantis.

O aumento do espaço para o gênero aconteceu no último dia 16. O canal tirou uma hora do “Notícias da Manhã” e estreou no horário, das 6h às 7h, a sessão “Desenhos Pré-Escola” , que exibe animações como “Tom & Jerry”. O noticiário, que antes ia ao ar das 6h às 9h, passou a ser exibido das 7h às 9h e pode sair de vez do ar.

A emissora também abriu mais um horário para a reprise “Carrossel”, às 21h15.

Além disso, a rede exibe desenhos animados no “Bom Dia & Cia” das 9h às 13h15, séries como “Chaves” e a novelinha “Chiquitititas”.

Segundo dados do Ibope de março, cerca de 28% do público do SBT na Grande SP possui idades entre 4 e 17 anos. Globo e Record, que não exibem mais infantis, concentram 13% desse público. A audiência do SBT também concentra 41% de público das classes C 2, D e E, target em que a penetração de TV paga é menor.

Racha Em negociação com o Multishow, os cassetas perderam dois integrantes: Marcelo Madureira e Reinaldo.

Racha 2 Madureira se desentendeu com os amigos de longa data e não seguirá adiante nos novos projetos do grupo. Já Reinaldo preferiu não integrar a nova atração dos cassetas na TV paga.

Rusga Fran, personagem de Tiago Abravanel em “Chapa Quente”, nova sitcom da Globo, será um ex-maquiador e cabeleireiro da TV. Ele não se conforma por ter saído da Globo para trabalhar em um salão de periferia. Fran foi demitido porque estragou o cabelo e o “make” de Susana Vieira, conhecida por dar pitis nos camarins.

Ponta Roberto Avallone, ex- “Mesa Redonda” (TV Gazeta), vai participar dos debates do SporTV apenas como convidado. Ele não foi contratado pelo canal pago, ainda.

Praça A Globo vai ganhar em abril sua 118ª afiliada: a Intertv Costa Branca fará parte da Rede Intertv, afiliada da emissora no Rio Grande do Norte.

Elenco 2016 será um ano decisivo para três grandes nomes da Globo: Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Jô Soares. O contrato de Serginho Groisman com a emissora vence em 2016. Os contratos de Jô e Ana Maria vão até 2017, mas as negociações devem começar um ano antes.