Porta dos Fundos vai fazer seriado tragicômico na Fox

Por Folha

Um mágico de festa infantil resolve fazer o grande truque de sua carreira, mas acaba morrendo na frente de várias crianças, bem no meio de uma festinha.

O enredo trágico, porém cômico, é a trama principal da série inédita que o Porta dos Fundos está criando para o canal pago Fox.

Batizada de “O Grande Gonzalez”, a série é a primeira produção do grupo de humor da web especialmente criada para a televisão.

Rafael Infante será o protagonista da trama, Gonzalez, que resolve fazer o truque, em que o ilusionista é preso em uma caixa toda cheia de correntes, e consegue se soltar antes do oxigênio acabar. O problema é que Gonzalez não vai conseguir sair da armadilha a tempo e morrerá no meio de uma festa infantil.

O que poderia ser só um triste acidente causado por um ilusionista mequetrefe acabará virando alvo de investigação da polícia. Ela suspeita que o caso se trata de um homicídio. A cada episódio, um integrante da festa –como o palhaço e o garçom– aparecerá como suspeito da morte do mágico.

Com 10 episódios, “O Grande Gonzalez” deve ser gravada em junho e tem previsão de estreia para o mês de outubro na Fox.

Troca Escalado para uma nova novela da Record, Cássio Scapin não foi liberado pela emissora para a nova temporada de “Trair e Coçar”, do Multishow. Por isso, o personagem de Cássio, Eduardo, vai morrer na nova fornada de episódios da comédia.

Troca 2 Bento Ribeiro e Pedroca Monteiro integrarão o elenco da sequência de “Trair e Coçar”. Eles serão os novos vizinhos de Inês (Márcia Cabrita).

Investigação No clima da operação Lava Jato, Roberto Cabrini promete mostrar no domingo (22), no especial “Brasília Lado B” do “Conexão Repórter” (SBT), como funciona o esquema de propinas que envolve políticos.

Saúde O novo horário do programa “Bem Estar” no canal Viva, às 23h, trocado por causa do mês da mulher –março–, tem atingido ótimos resultados em audiência.

Saúde 2 O programa está entre os 10 mais assistidos na TV paga no horário pelo público feminino adulto.

Pacote A Globo lançará no dia 10 de abril um box com DVDs dos 12 longas-metragens do “Luz, Câmera, 50 anos”, festival exibido em janeiro em comemoração às cinco décadas do canal.

Pacote 2 Os filmes do “Luz, Câmera, 50 anos” foram criados a partir de séries que marcaram a história da emissora, como “Anos Dourados” e “Presença de Anita”.