SBT lança aplicativo com seu acervo e transmissão ao vivo

Por Folha

O SBT está lançando um aplicativo para celulares e tablets em que será possível assistir aos programas da emissora e transmissões especiais ao vivo.

A novidade vem embalada pelo grande acesso na web de vídeos como os da novela “Chiquititas”. Um único capítulo do folhetim chega a ter em uma semana mais de 300 mil visualizações. Atende também a uma demanda do patrão, Silvio Santos. O dono do SBT vem se declarando cada vez mais interessado em conteúdos online e sob demanda, como os da Netflix.

O aplicativo da emissora é compatível com os principais sistemas operacionais (Windows Phone, Android e iOS) e trará todo o catálogo do SBT Vídeos, como novelas e jornalismo (incluindo conteúdos regionais de afiliadas). A tecnologia possibilitará o compartilhamento do conteúdo do canal nas redes sociais e trará transmissões ao vivo de eventos como a campanha Teleton, debates políticos e o Troféu Imprensa.

O SBT fechou uma parceria com a Microsoft, que disponibilizará o novo aplicativo já instalado no smartphone Microsoft Lumia 532 Dual SIM DTV, que será lançado em abril. O app da emissora é gratuito e estará também disponível em lojas como a Apple Store.

equilíbrio O 'Legendários' (Record) de sábado (21) traz Juju Salimeni, Marcos Mion e Mionzinho em visita a Angola, na África (Foto: VieiraPress/ Divulgação)
EQUILÍBRIO O ‘Legendários’ (Record) de sábado (21) traz Juju Salimeni, Marcos Mion e Mionzinho em visita a Angola, na África (Foto: VieiraPress/ Divulgação)

Abate Em apenas dois capítulos de “Babilônia”, nova novela das 21h da Globo, Beatriz (Glória Pires) já transou com quatro homens. A brincadeira no mercado de TV é que, nesse ritmo, a personagem baterá a casa dos 400 até o final da trama.

Abate 2 O segundo capítulo do folhetim registrou média de 30 pontos, três a menos do que na estreia, na segunda (16), em que marcou 33. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Prumo A nova composição do “Hoje em Dia”, com Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, estabilizou a audiência da atração. O matinal está marcando médias entre 4 e 5 pontos, brigando pela vice-liderança em ibope.

Formato A Record não descarta a contratação de uma consultoria de TV americana para a criação de uma novo programa para Xuxa. Emissários da loira já estiveram nos EUA conversando com a produção de Ellen DeGeneres.

Web Jornais americanos dão como certo o lançamento de uma TV por assinatura da Apple, online, no segundo semestre. A novidade contaria inicialmente com 25 canais, entre eles Fox e CBS, e custaria cerca US$ 30 por mês.

Ritmo Tony Ramos, Caetano Veloso e Marcelo Camelo são alguns nomes que estarão na nova temporada do programa “Sangue Latino”, que estreia em agosto, no Canal Brasil.