SP tem recorde de televisores ligados em manifestações

Por Folha

Metade dos televisores da Grande São Paulo estavam ligados no domingo (15), dia de manifestações pelo país contra o governo Dilma (PT). A média diária (das 7h à meia-noite) foi de 49,9% de aparelhos de TV ligados na região, o maior índice desde junho de 2011, dia normal de inverno em que a TV alcançou o mesmo ibope farto.

Com ampla cobertura ao vivo na TV aberta e em jornalísticos da TV paga, as manifestações arrebanharam mais plateia que um dia de Copa do Mundo. A abertura da Mundial, no dia 12 de junho, com direito a jogo da seleção, registrou média/diária de 46,2% de televisores ligados em São Paulo.

Um domingo comum costuma registrar cerca de 40% de televisores ligados na região.

Com cerca de 1h10 totalmente reservadas para a cobertura das manifestações, a Globo registrou média diária de 14,1 pontos. Sua média habitual aos domingos é de 13 pontos. A Record dedicou 3h26 minutos aos protestos e marcou 9 pontos de média, um ponto a mais que sua média habitual. A Rede TV! exibiu cerca de 2 horas ao vivo das manifestações, a Band, 39 minutos e o SBT, cerca de 45 minutos.

Record News e GloboNews dedicaram mais de 10 horas ao vivo ao assunto.

PARAÍSO Jayme Matarazzo e Maria Flor em Fernando de Noronha nos bastidores da gravação de "Sete Vidas", novela das 18h da Globo (Foto: João Miguel Júnior/Globo)
PARAÍSO Jayme Matarazzo e Maria Flor em Fernando de Noronha nos bastidores da gravação de “Sete Vidas”, novela das 18h da Globo (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Rumo Daniela Busoli está deixando o cargo de CEO da FremantleMedia no Brasil. Ela comandava a fábrica de formatos internacionais no país desde 2012.

Rumo 2 A executiva continuará no mercado de TV, em projetos a serem revelados em um futuro próximo. A Fremantle ainda tem um substituto para a função.

Telona Marília Moreno é a nova apresentadora do canal Sony. Ela comandará a partir de quarta (18) o “Sonywood”, atração que mostra as estreias do cinema mundial.

Ataque Nesta terça (17), a Fox Sports exibe com exclusividade, às 19h30, Danúbio X Corinthians, pela Libertadores.

Ataque 2 No intervalo do jogo, Rafael Infante, do grupo Porta dos Fundos, fará uma participação especial para comentar a partida e promover o filme “Refém”, produção do Porta que estreia dia 18, às 22h, na Fox.

Palco O Viva gravará em maio, em São Paulo, o espetáculo ”Chacrinha — O musical”, com Stepan Nercessian na pele do Velhor Guerreiro.

Trinca A RedeTV! procura uma jornalista para integrar o time de Celso Zucatelli e Edu Guedes em um novo programa feminino. Chris Flores não aceitou o convite.

Trinca 2 Chris, Edu e Zucatelli, ex-“Hoje em Dia”, seguem contratados pela Record.