Record News é loteada por leilões de tapetes e joias

Por Folha

Criada em 2007 para ser um canal de notícias 24 horas no ar, a Record News está sendo loteada. A emissora, que pertence ao Grupo Record, do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, já comercializa cerca de duas horas e 45 minutos diários para programas religiosos e agora está alugando sua madrugada para outros inquilinos.

O programa de leilão de joias e tapetes “Medalhão Persa” comprou cerca de duas horas diárias no canal de notícias, que nasceu para ser concorrente da GloboNews, da Globo. O leilão está indo ao ar de madrugada, na faixa da 1h, e chegou a ser citado no ar, na Record.

O “Medalhão Persa” é a atração pioneira na transmissão de leilão de joias e tapetes na TV, locando espaço em canais menores como: Rede Vida, TV Alphaville e Cana Rural. A compra de espaço na Record News vem sendo comemorada pela produção do “Medalhão Persa”, com direitos a comentários nas redes sociais.

Além de vender horário para um leilão de tapetes, a Record News corre o risco de ser loteada por mais programas da Igreja Universal. Há quem defenda na direção da Record que os programas religiosos devam ocupar cerca de sete horas diárias no jornalístico. Procurada, a Record não comenta o assunto.

Reforma Jô não tem mais o seu famoso sexteto. A nova edição do “Programa do Jô” (Globo), que volta ao ar no dia 30 de março, ganhará um novo cenário, com plateia, e uma banda menor, com apenas quatro músicos.

Reforma 2 Jô passa a ter um quarteto composto por: Bira, Chiquinho, Derico e Osmar. Tomati e Miltinho deixaram o grupo. A primeira gravação será no dia 24.

Cadeiras A Rede TV! e Sônia Abrão estão conversando sobre renovação de contrato. A emissora tem interesse de que ela permaneça na casa.

Cadeiras 2 Já com Gilberto Barros, a conversa é outra. Ele deve deixar o canal no final do mês.

Cadeiras 3 Nos corredores da RedeTV!, a saída de Gilberto é atribuída ao alto custo de sua produção.

Ensaio As gravações da nova temporada de “Três Teresas”, do GNT, só irão começar no segundo semestre. Denise Fraga, uma das Teresas, está engajada em nova peça de teatro: “Galileu Galilei”.

Sofá Pesquisa da Nielsen nos EUA mostra que a TV tradicional está em declínio: os americanos assistiram a uma média de 4h51 de TV por dia, no último trimestre de 2014, 13 minutos a menos que em 2013 no mesmo período. Já o número de lares que assinaram um serviço de vídeos sob demanda, como Netflix, Hulu e Amazon, cresceu de 36% (2013) para 40% (2014).