Nova novela das 19h vai da favela a Nova York

Por Folha

De Paraisópolis (zona sul de São Paulo) a Nova York (EUA). A equipe de produção e os atores da próxima novela das 19h da Globo, “I Love Paraisópolis” estão viajando muito. Atores como Bruna Marquezine e Tatá Werneck enfrentaram um frio de -11Cº em gravações nos EUA, em que participaram cerca de 50 pessoas, além de aproximadamente 120 figurantes locais.

Nos 11 dias que estiveram em Manhattan, a equipe passou por locações como Grand Central, Washington Square, Central Park, Times Square, Gantry Plaza, Queens e Highline.

A trama já teve também gravações na comunidade carente de Paraisópolis e na Rua 25 de Março (centro). Na quinta-feira (19), parte do elenco voltará a gravar na capital paulista.

“I Love Paraisópolis”, de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, conta a história das amigas Marizete (Bruna Marquezine) e Pandora ou Danda (Tatá Werneck), moradoras de Paraisópolis. No elenco também estão nomes com: Letícia Spiller, Alexandre Borges, Bárbara Paz, Maria Casadevall, Henri Castelli, Ney Latorraca.

Com direção de Wolf Maya, o folhetim tem previsão de estreia na Globo no dia 11 de maio.

Ritmo A TV paga chegou à casa dos 19,6 milhões de assinantes no Brasil em janeiro, 1,4 milhão a mais do que o setor registrou em janeiro de 2014. O dados são do relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ritmo 2 De dezembro para janeiro houve um aumento de cerca de 83 mil assinantes na base de TV paga do país. O grupo Claro/Embratel/Net possuía em janeiro cerca de 10,2 milhões de assinantes, com 51,9% de participação no mercado brasileiro.

Ritmo 3 Os contrastes da penetração da TV paga no país ainda são grandes. São Paulo concentra 7,4 milhões dos assinantes do país. Rio tem 2,6 milhões de assinantes, e Roraima, 21 mil.

Picadeiro A estreia da produção musical “A Vida é Bela” dos palhaços Patati e Patatá, exibida no domingo (22), aumentou a audiência do Discovery Kids neste horário em 32%.O programa será reprisado neste sábado (14).

Picadeiro 2 A nova série do Patati Patatá estreia em outubro no Discovery Kids e o canal pretende espalhar trechos da atração em pequenas pílulas que serão exibidas antes da estreia .

Escola A autora Suzana Pires fará neste mês um curso em Los Angeles de criação de séries, que forma os “showrunners”, as cabeças pensantes dos seriados americanos. Representantes da BBC, HBO e da italiana RAI participam do evento.