Viva fará nova ‘Escolinha do Professor Raimundo’

Por Folha

O Viva colocou um pé nas homenagens aos formatos que marcaram a história da TV, e não quer mais tirar. Depois de novas edições da sitcom “Sai de Baixo” (2013) e da parada musical “Globo de Ouro” (2014), o canal pago vai reviver “A Escolinha do Professor Raimundo”.

Em 2015, quando o programa comandado por Chico Anysio (1931-2012) completa 25 anos, o humorístico vai ganhar cinco novas edições no Viva.

O filho de Chico, Bruno Mazzeo foi convidado pelo canal para homenagear o pai e topou interpretar o lendário Professor Raimundo.

Para compor a turma de alunos do programa serão convocados novos talentos do humor, que viverão personagens marcantes da atração como: Marina da Glória, Rolando Lero, Seu Peru e Seu Boneco.

Chico Anysio estreou no comando do programa “Escolinha do Professor Raimundo” em agosto de 1990, nos sábados à noite, na Globo. O humorístico rapidamente tornou-se um sucesso, sendo reprisado várias vezes pela emissora. Em 2010, a atração passou a ser exibida no Viva.

O canal pago ainda não definiu o elenco da nova “Escolinha”, que deve estrear em junho. A gravação será no Rio, com direção de Patrícia Guimarães.

Didi Wagner.jpg
TEMPLO Na nova temporada de “Lugar Incomum” (Multishow), que estreia segunda (16), às 21h30, Didi Wagner irá explorar a Tailândia (Foto: Divulgação)

Rumo Em abril, mês em que completará 50 anos, a Globo lançará um Código de Ética e de Conduta e uma Ouvidoria para seus funcionários.

Rumo 2 O código, que envolverá a postura de funcionários interna e externamente, trará orientações para manter a uniformidade na condução da ética de todas as atividades das empresas da Globo.

Rumo 3 Já a Ouvidoria servirá para os funcionários relatarem questões internas que estejam em desacordo com o compromisso ético da empresa, e para que a direção possa atuar no que for necessário. Uma central para tratar de questões complicadas, como assédio moral.

Troca Marcelo Tas é o mais novo contratado do GNT. Ele assume o posto que seria de Dan Stulbach — que entrou no lugar de Tas no “CQC” (Band) — em um novo debate semanal no canal pago, só com homens.

Troca 2 “Homens de Segunda”, título provisório do programa de Tas, deve estrear em junho no GNT e terá Xico Sá e Léo Jaime, do “Saia Justa de Verão” no time. Du Moscovis está negociando sua participação.

Troca 3 A partir de segunda (16), o TLC HD e o Discovery HD Theater mudam de nome: TLC HD passará a ser Discovery World HD e Discovery HD Theater será Discovery Theater HD. Os canais manterão a mesma programação.