‘Império’ se despede e faz audiência das 21h crescer

Por Folha

A trama de “Império” chega à última semana cumprindo sua missão na Globo. A novela repercutiu, bombou nas redes sociais e fez a audiência da faixa das 21h subir quase 10%.

O folhetim de Aguinaldo Silva registrou até o capítulo 196, na semana passada, média de 32,6 pontos. A antecessora no horário, “Em Família” (2014), marcou 29,8 pontos de média geral. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

A saga do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) ainda pode conseguir uma média geral melhor até sexta-feira (13), quando será exibido o último capítulo.

No entanto, dificilmente baterá outros novelões da faixa como “Amor à Vida” (2013/2014), de Walcyr Carrasco, que registrou média de 35,2 pontos de audiência.

Com bons índices nesta semana, “Império” pode se aproximar do folhetim “Salve Jorge” (2012/2013), de Glória Perez, que alcançou média de 34,2 pontos.

Já “Avenida Brasil”, em 2012, marcou média de 38,8 pontos, patamar que a Globo já acha difícil alcançar novamente com o seu principal produto em dramaturgia. Apesar de dizer oficialmente que não se importa com ibope, a rede trabalha internamente com meta na casa dos 35 pontos para o horário.

QUÍMICA Bruno Gagliasso com Sophie Charlotte na festa de lançamento de "Babilônia" (Globo), na trama, ele será Murilo, cafetão de Alice (Sophie)  (Foto: Divulgação)
QUÍMICA Bruno Gagliasso com Sophie Charlotte na festa de lançamento de “Babilônia” (Globo), na trama; ele viverá Murilo, cafetão de Alice (Sophie) (Foto: Divulgação)

Exportação Depois de anunciar sua chegada na Record, Xuxa embarcou com sua equipe para a Argentina, onde começará a gravar sua participação no aniversário de 25 anos da emissora local Telefé.

Exportação 2 Xuxa apresentou na Telefé, de 1991 a 1993, uma versão argentina do “Xou da Xuxa”, da Globo. A atração era líder de audiência e alavancou a carreira da apresentadora no mercado hispânico.

Palco Fernanda Souza e Dani Suzuki comandarão as transmissões do Lollapalooza na Globo. A emissora vai exibir, nos dias 28 e 29, um pacote de 15 a 20 músicas dos shows do festival. A direção é de Luiz Gleiser.

Palco 2 No dia 5/4, a Globo exibirá um especial com os melhores momentos do festival de música. O portal de entretenimento da emissora, o GShow terá transmissão em streaming e vídeos com trechos dos shows.

Interno Nem todo mundo na Band achou graça da paródia do “MasterChef”, o “MasterJegue”, que o “Pânico” lançou com Tiririca no comando. Já tem gente reclamando para a direção da emissora.

Interno 2 A sátira do reality de gastronomia e um novo quadro da produtora Fremantle, a brincadeira no escuro “Apagão”, não alavancaram ainda a audiência da atração. O “Pânico” marcou no domingo (8) apenas 4,4 pontos.