Cultura terá nova versão da série ‘Papai Sabe Nada’

Por Folha

A TV Cultura vai ganhar sua “A Grande Família” (Globo), ou melhor, série inspirada no pai das sitcoms com famílias bem brasileiras: “Máximo & Confúcio”.

Produção da Moonshot, que começa a ser gravada dia 16, “Máximo & Confúcio” é baseada na primeira sitcom familiar brasileira da TV, batizada de “Papai Sabe Nada”. Idealizada por Renato Corte Real e exibida pela Record nos anos 1960, “Papai Sabe Nada” relatava o divertido cotidiano de uma família de classe média da época. Corte Real atuava na produção ao lado de sua família de verdade (esposa e dois filhos pequenos). Durval de Souza, Jô Soares e Adoniran Barbosa faziam participações especiais.

“Máximo & Confúcio”, nome inspirado em dois personagens da série original, será uma atualização da comédia de Renato Corte Real, feita por seu filho, Ricardo Corte Real.

A classe média e suas neuroses serão protagonistas da sitcom de 13 episódios. A produção conta com cerca de R$ 1,5 milhão de investimento do Fundo Setorial de Incentivo ao Audiovisual, via Agência Nacional do Cinema (Ancine).

A série deve estrear no segundo semestre, na TV Cultura.

Nacional A O2 Filmes está desenvolvendo três novas séries para a TV. Uma delas é “Suriá”, título provisório para uma animação infantil baseada na personagem homônima, do cartunista Laerte, da Folha.

Nacional 2 Outra aposta da produtora é “A Matriarca”, ainda em desenvolvimento. A trama fala sobre política e corrupção.

Nacional 3 A O2 também está produzindo “As Amigas do meu Bebê”, uma comédia sobre um pai solteiro e seu bebê, que está sendo negociada com o canal pago GNT.

Nicho O serviço de vídeo sob demanda Netflix está investindo em um dos seus públicos mais fiéis: as crianças.

Nicho 2 A empresa está criando para 2016 e 2017 duas grandes séries inéditas de animação infantil: uma nova versão do desenho do “Inspetor Bugiganga” (1983) e uma animação com personagens do Playmobil.

Patrão Silvio Santos volta a gravar seus programas no SBT no dia 17. O apresentador voltou de férias um pouquinho mais cedo neste ano.

Embate Record e a apresentadora Chris Flores não estão falando a mesma língua.

Embate 2 A emissora ofereceu um quadro sobre pais e filhos para ex-apresentadora do “Hoje em Dia”, dentro da mesma atração. Chris não parece muito disposta a aceitar.