Remédios “naturais” são os reis do merchandising na TV
Calmantes, laxantes, remédios para emagrecer, para queda de cabelo e para micoses. Esses são os reis do merchandising na TV segundo estudo de 2014 do Merchanview, serviço que mede as ações de merchandising na televisão.
A métrica criada pelo instituto, em parceria com emissoras e agências de publicidade, monitora as ações de merchandising nos canais: Band, Globo, Record, RedeTV! e SBT.
Dados do estudo obtidos pela Folha mostram que medicamentos, a maioria anunciados como “naturais”, foram os produtos mais transmitidos em merchandisings na TV aberta no ano passado. O mesmo ranking traz, na sequência, tônicos fortificantes e vitaminas, cervejas, produtos de beleza e higiene pessoal, e lojas de departamento.
Em 2014, segundo pesquisa do Merchanview, os programas de auditório concentraram o maior investimento do mercado anunciante em merchandisings: 49% de todo o dinheiro gasto nesse tipo de ação foi para programas como o “Domingão do Faustão” (Globo). Na sequência vieram os reality shows, como “Big Brother” e humorísticos, com 11 % do investimentos. Os femininos concentraram 8% dos investimentos e os esportivos ficaram com 5%.
Saudade “O Rei do Gado” continua impressionando em audiência.
Saudade 2 A reprise voltou a bater a casa dos 18 pontos, na quarta(4), no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.
Vendas A dupla de palhaços Patati e Patatá estreia em outubro seu novo programa no canal pago Discovery Kids.
Vendas 2 Longe da TV desde 2013, quando deixaram a programação do SBT, Patati e Patatá pretendem voltar a liderar o setor de licenciamentos de produtos infantis, atualmente dominado por outro sucesso do Discovery,a porquinha Peppa Pig.
Drible San Lorenzo X Corinthians, na quarta-feira, pela Libertadores da América, registrou 21 pontos de audiência na Globo.
Jornada Depois de estrear como repórter da Globo, o ex-CQC Felipe Andreoli vai integrar o time fixo do “Extraordinários”, do SporTV, a partir de domingo (8).
Hermanos E por falar em “CQC”, o novo “uniforme” da equipe do programa, que ganhou nomes como Dan Stulbach, são ternos da marca internacional “Etiqueta Negra”.
Hermanos 2 O curioso é que o formato do programa é argentino, o diretor é argentino e agora até o figurino do “CQC” brasileiro é argentino.